Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Preso motorista de ônibus acusado de estuprar a enteada de 13 anos

estuprador

Um motorista de ônibus de 48 anos foi preso por volta das 12h30, desta quarta-feira (23), no Terminal de Laranjeiras, na Serra, enquanto trabalhava. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de estuprar a enteada dos 13 aos 15 anos de idade, enquanto a mãe dela saia para trabalhar, na casa onde eles moravam, em Cariacica. A identidade dele não será divulgada para proteger a vítima.

O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, informou que o caso foi descoberto no último dia 4, após a vítima relatar para a irmã mais velha o que vinha sofrendo. Em depoimento, a adolescente disse que o primeiro abusou foi aos 13 anos, enquanto ela dormia. Um laudo do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória confirma o estupro.

“Ela disse que o padrasto, durante madrugada e tarde, em um momento que a mãe não estava, ia ao encontro dela, a tirava do quarto, levava para a sala e forçava a manter relações sexuais. Isso vinha acontecendo com emprego de ameaça”.

Ainda segundo o delegado, o padrasto e a mãe da vítima se relacionavam há quatro anos. A mulher chegou a ver uma imagem nua da filha no celular do marido. Eles brigaram, e ficaram separados por uma semana e reataram após o homem dizer que não voltaria a abusar da menina. Mas isso não aconteceu. O acusado chegou a se aproveitar que a esposa tomava remédios para dormir e continuar estuprando a enteada quase diariamente.

“O abusador sexual é sobretudo covarde e procura sempre a clandestinidade. Nesse caso ficou bastante caracterizado isso, porque a mãe da vítima trabalhava em um trailer de lanches das 15h30 a meia noite. Nesse momento em que a criança estava sozinha, ele se aproveitava dessa facilidade e passou a abusar das crianças”.

Pazolini relatou ainda que após tomar conhecimento do que a irmã sofria, a jovem chamou uma conversa em família e o acusado se comprometeu novamente a parar os abusos. Como isso não aconteceu, elas procuraram a ajuda na DPCA. Em depoimento, o acusado confessou com detalhes o crime, mas se disse seduzido pela vítima, que andava de roupas curtas pela casa.

O acusado ainda acusa a menina de ir atrás dele durante o banho e relatou que os abusos aconteceram três vezes. Já a mãe disse desconhecer o que acontecia porque pensou estar tudo resolvido. Segundo o delegado, a mulher chegou a dizer para a filha que não a perdoaria e chamaria a polícia para ela caso a situação não parasse.

Na delegacia, o acusado voltou a acusar a vítima de seduzi-lo e que o caso acontecia a cerca de um ano. Ele vai responder por estupro de vulnerável e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vila Velha, em Xuri. A mãe da vítima também será indiciada para responder pelo mesmo crime.

“Ficou caracterizado também que ela teve conhecimento dos fatos porque havia uma imagem dessa adolescente despida no celular do acusado. Ela teve acesso mas preferiu perdoa-lo e não trazer o fato ao conhecimento da polícia. Vamos continuar as investigações, aprofundar a apuração no que diz respeito a conduta dela e tudo indica que será indiciada pelo mesmo crime em razão de sua omissão”.

A adolescente está sob os cuidados da irmã mais velha.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas