Dólar Em alta
5,149
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,149

Preso menor que pode ter envolvimento com morte de motorista de Uber

Um menor de 17 anos foi preso por volta das seis da manhã desta quarta-feira (28) em Vila Velha, suspeito de assaltar motoristas de aplicativos como Uber e 99POP. Na casa do jovem foram encontrados cordões, relógios, celulares e uma mochila que pertenciam às vítimas. Algumas delas reconheceram seus pertences e confirmaram a participação do menor nos crimes.

Foragido UberDesde o mês de novembro de 2017 a delegacia de Crimes contra o Transporte de Pessoas e Cargas, investiga o grande número de assaltos envolvendo motoristas de aplicativos, e descobriu a participação de duas pessoas nos crimes. Um deles é o menor preso hoje, o outro é Phillipe Henrique Santos Seabra de Oliveira, conhecido como Negueba que ainda é procurado pela polícia.

Os crimes ocorriam todos no município de Vila Velha. A dupla possuía diversas contas nos aplicativos e solicitavam os carros usando o nome de mulheres que afirmavam ser a namorada de um dos dois. Durante a viagem, eles imobilizavam o motorista e recolhiam todos os seus pertences, algumas vezes levavam até as chaves do carro para que os motoristas não pudessem sair para pedir socorro.

O delegado Eduardo Cadur, titular da delegacia de Crimes contra o Transporte de Pessoas e Cargas afirma que até o momento já foram 11 casos informados a polícia. “Com a retirada desses elementos de circulação a gente espera que esse tipo de incidente ali no município de Vila Velha, esses roubos a motoristas de aplicativo, tenha uma drástica redução”, relata o delegado.

Apesar de não haver mais envolvidos nos casos de roubo, podem existir mais vítimas que ainda não registraram o assalto e podem reconhecer os acusados por isso, a polícia divulga a foto de Phillipe que ainda está foragido. Caso alguém o reconheça basta ligar para o 181 e registrar a sua denúncia.

Outros casos

Segundo o delegado ainda não há confirmação do envolvimento dos acusados no caso de latrocínio ocorrido no último dia 20, onde um motorista do Uber foi morto com um tiro no peito no bairro Jockey de Itaparica em Vila Velha. Mas também não é possível descartar a possibilidade.

Por Bárbara Caldeiras

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas