Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,204

Preso homem que matou a namorada grávida a facadas em Cariacica

Felipe de Souza Ribeiro dos Santos (Laureen Bessa)Com o mandado de prisão preventiva em mãos, os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), prenderam nesta quinta-feira (6), o assassino de Maynara Fernanda Teodoro Micaela, de 21 anos. Felipe de Souza Ribeiro dos Santos, 20, estava na casa de uma tia, em São Mateus. A mãe do acusado que levou os policiais até o local. Segundo informações, ele teria ido para lá para não ser linchado na região onde morava em Cariacica.
Maynara foi morta a facadas na última segunda (3), em Campo Belo II, Cariacica. Ela estava acompanhada do autor e de seu filho, um menino de três anos, quando foi atacada e levou diversas facadas, que atingiram as costas, braço e peito. Felipe confessou à polícia o crime. Ele esfaqueou Maynara na frente da criança. A vítima estava grávida.
Segundo o titular da DHPM, Adroaldo Lopes, o acusado não foi preso no dia do crime porque ele não se enquadrava nos critérios do art. 302 do Código Penal – autuação em flagrante –. Além disso, o delegado revelou que não poderia solicitar à Justiça a prisão preventiva de Felipe, já que ainda estava dentro do tempo transcorrido da Lei Eleitoral.
“De acordo com a Lei Eleitoral, não podemos solicitar a prisão temporária e nem preventiva de nenhum eleitor cinco dias antes e 48h depois do período eleitoral. Esse período se encerrou à meia noite de terça (4). Na quarta (5), representamos pela prisão preventiva de Felipe no Ministério Público (MPES), que aceitou o pedido e encaminhou para o juiz, que concedeu o mandado no final da tarde de ontem. E hoje, cumprimos o mandado de prisão”, declarou Lopes.
Para fundamentar o pedido de mandado de prisão o delegado destacou que foram utilizados os argumentos de comoção social – devido aos protestos contra a liberação do acusado, ocorridos durante esta semana em Cariacica – e, pela severidade da ação criminal (multiplicidade de golpes de faca).
Como Felipe já havia prestado depoimento no dia do crime, o delegado informou que não viu necessidade de ouvi-lo novamente. A DHPM tem agora 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar para o MPES. O acusado será indiciado pelo crime de feminicídio, com duplo agravante de pena: por ter cometido o crime na presença de um menor de 14 anos e pela vítima estar grávida.
Apesar de ter confessado o crime, o acusado declarou que se arrepende “até certo ponto”. “O que aconteceu foi triste. Não acho nenhuma graça. Sim, eu estava esperando ser preso, não posso fazer nada. Estou arrependido até certo ponto, por causa da criança que estava na barriga dela. Agora vou cumprir minha cadeia. Não tem como voltar atrás, vou pagar pelo crime que cometi”, comentou.
Felipe foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 30 anos de reclusão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas