Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Presidente nacional da ABAV debate projeto com agências associadas no Estado

Redação Multimídia ESHOJE com Thaís Rossi

Aconteceu no início de setembro, em Vitória, um encontro que contou com a participação do presidente da nacional Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Edmar Bull. Pela primeira vez no estado, ele debateu o projeto Portas Abertas com agências de viagens associadas.
Segundo Bull, o projeto foi idealizado com o objetivo de estimular as 27 unidades existentes da ABAV a incluírem em sua agenda encontros periódicos com as agências de viagens associadas. “Algumas delas já faziam isso regularmente, mas queríamos que essa fosse uma prática unificada”, explicou.
Ainda segundo ele, o Portas Abertas vem trazer uma abertura que o surpreendeu no Espírito Santo. “Tendo o produto turístico bem montado e projetado, entre secretarias, ministérios e agências ele ira deslanchar porque tem potencial”, afirmou.
O Espírito Santo possui 50 agências não filiadas à entidade em um total de 200, e é beneficiado na medida em se consegue estreitar o relacionamento e se conhecer melhor as necessidades. “Temos uma base formada por três mil agências de viagens em todo o Brasil e conhecer melhor cada mercado é a melhor forma de os ajudarmos por meio de nossas ações e iniciativas junto à iniciativa privada e o governo”, disse.
Com mercados bastante diferentes, assim como suas necessidades, o projeto está na fase de identificar dificuldades para que sejam inseridas nas ações da entidade – aos já existentes e aos que serão desenhados ao longo da gestão (2015 a 2017), muitos em conjunto com as ABAVs estaduais.
Segundo a presidente da ABAV-ES, Teresina Stange, elas serão levadas ao 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece de 28 a 30 de setembro em São Paulo, com a presença a Secretaria de Turismo. “A ABAV de Vitória estará lá para fazer os seus negócios, e tentar junto com seus agentes de viagens vender o produto Espírito Santo para outros Estados e até para outros países”, explicou.
Ainda segundo ela, é preciso trazer outros estados para que conheçam o potencial turístico do Espírito Santo, que não perde para outros lugares. “O que falta é conscientização e sensibilidade. Não saia daqui, traga seus amigos para cá”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas