Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Presidente da Associação dos Oficiais da PM é indiciado

O presidente da Associação dos Militares do ES (Assomes), tenente-coronel Rogério Fernandes de Lima,  foi indiciado num Inquérito Policial-Militar por crime militar e transgressão disciplinar. Segundo a Corregedoria da PM, o oficial fez críticas ao governo do Estado e ao  Comando-Geral da PM em entrevistas e artigos  publicados na imprensa.

Segundo concluiu o IPM, o tenente-coronel, nas manifestações à imprensa, defendeu, entre outros temas, a anistia a PMs que participaram da greve de fevereiro; a expectativa de reposição salarial dos militares; e fez críticas ao governo do Estado e ao Comando-Geral da PM em matérias sobre o Dia do Soldado.

O processo administrativo-disciplinar contra o presidente da Assomes  segue agora para o juiz auditor da Justiça Militar do ES e para o promotor de Justiça Cível de Vitória, Marcelo Zenkner.

“Como representante de classe recebo a solução do IPM com surpresa, pois sempre defendi o direito dos policiais militares respeitando a hierarquia e a disciplina. Em nenhum momento houve manifestação desrespeitosa ou ofensa ao Comandante Geral ou ao Governo, apenas a busca pelo diálogo. A liberdade de expressão é um direito constitucional garantido a todos os cidadãos”,  explica o tenente-coronel Rogério Fernandes Lima.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas