Dólar Em alta
5,160
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
31ºC

Dólar Em alta
5,160

Presa quadrilha suspeita de trazer armas para o Espírito Santo

Operação RajadaNa madrugada desta quinta-feira (24), uma operação realiza pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal culminou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que realizava tráfico internacional de armas de fogo. A ação ocorreu no Km 283 da BR 381, em Jaguaraçu (MG) e, segundo a PRF, o veículo vinha do Paraguai com destino ao ES.

Segundo a PF, os suspeitos transportavam seis pistolas de fabricação turca, calibre 9 mm (restrito) com 750 munições e acessórios, comprados no Paraguai e introduzidos clandestinamente no Brasil através de Foz do Iguaçu.

Ainda nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Governador Valadares e Serra, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Vitória, ocasião em que mais uma pessoa foi presa em flagrante por posse de munições de calibre restrito.

Operação Rajada armasA Investigação da Polícia Federal no ES teve início a partir da prisão de outros dois integrantes do grupo no último dia 01 de março, flagrados transportando sete pistolas .40 de calibre restrito, com acessório para torna-las automáticas, e oito pistolas de calibre .380, todas compradas no Paraguai. As armas foram encontrados nos painéis de dois veículos.

Chamou a atenção da PF o fato das armas possuírem calibre de uso exclusivo das polícias e do exército e ainda contarem com dispositivo conhecido como kit rajada (daí o nome da operação) que torna as pistolas automáticas aumentando muito o poder de fogo desses armamentos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas