carros roubados juntos

Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (11) no bairro Praia do Canto, em Vitória, com dois veículos de luxo que teriam sido alugados em São Paulo para serem vendidos no Espírito Santo. Com ela estavam um Jeep Renegade e uma Mercedes Benz, que somados chegam ao valor de R$ 300 mil.

Documentos falsosAline de Paula Nunes é professora da rede municipal de Vitória e foi presa pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações com o Jeep na Praia do Canto; já a Mercedes foi encontrada na garagem de sua casa, no bairro Jardim Camburi. Na residência dela foram encontrados também documentos falsos dos veículos e também de outras pessoas, além de uma planilha de lucros com o nome de diversos carros.

Segundo a polícia esse tipo de crime já é conhecido no estado.“Estamos investigando esse caso desde fevereiro, foram diversas campanas, um trabalho de inteligência mesmo, até localizar esses veículos”, conta a delegada Rhaiana Bremenkamp.

PlanilhaA professora foi autuada em flagrante por receptação e associação criminosa, além de ser investigada por estelionato e falsificação de documentos, e foi encaminhada para o presídio de Viana. Apesar das provas apresentadas Aline permaneceu calada em relação aos fatos.

O golpe

Em geral, as pessoas pagavam pelos carros e de fato tomavam posse dos veículos, porém os mesmos nunca eram transferidos para o nome do comprador, já que Aline ou quem fosse o vendedor deixava de ter contato com a vítima. Ou seja, a pessoa de fato tinha o veículo em sua posse, porém sem a documentação exigida, ou com documentação falsificada em nome de outra pessoa.

A polícia acredita que Aline faz parte de uma quadrilha que tem diversas vertentes e seu papel é o de falsificar os documentos dos veículos e autenticações de cartórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *