frio___dayana_souza__11_-68972Na semana que antecede a chegada oficial do inverno, os capixabas já devem se preparar para o frio típico da estação. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma frente fria deve chegar ao Espírito Santo nos próximos dias e causar alterações no clima do Estado.

Segundo o Incaper, ara esta quarta-feira (13), não há previsão de chuva e a expectativa é de que o vento seja de intensidade moderada entre a região do litoral da região metropolitana até o sul. Na Grande Vitória o dia deve ser de sol e poucas nuvens e a temperatura varia entre 17 °C e 30 °C.

A aproximação da frente fria, prevista para chegar na quinta-feira (14), provocará mudanças nas condições do tempo no Sul do Estado, com chuvas ocasionais nas regiões Serrana e Sul a partir da tarde. Entre o litoral sul e a Grande Vitória, a previsão é de sol pela manhã e chuva fraca à noite. A metade norte capixaba segue com tempo firme. Na Grande Vitória a temperatura mínima pode chegar a 16 °C e a máxima a 26 °C.

Já na sexta-feira (15) pode haver queda da temperatura durante o dia no Estado por causa da atuação de uma frente semiestacionária. O Noroeste deve ter um dia nublado, mas com chance muito pequena de chuva. As demais áreas capixabas podem ter chuvas ocasionais. Na Grande Vitória, pouco sol e chuva ocasional. A temperatura mínima pode chegar a 16 °C e a máxima a 25 °C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *