Foto: reprodução/FB
Foto: reprodução/FB

A Prefeitura de Vitória foi mais uma vez surpreendida pelo vazamento de esgoto na orla devido ao não funcionamento de uma das bombas da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O problema foi detectado neste domingo (21), na Praia de Santa Helena, mesmo local do vazamento de duas semanas atrás.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semman), Luiz Emanuel, a empresa será novamente multada pela administração municipal. Segundo ele, uma equipe do Meio Ambiente esteve no local e constatou o vazamento de esgoto.

“‘Isso mostra duas coisas: a bomba de drenagem das águas de chuva controlada pela Prefeitura funcionando perfeitamente, na mesma medida que a bomba da Cesan, que deveria levar o esgoto para a elevatória em frente, não funcionou de novo”, disse o secretário, ao acrescentar que cobrará uma solução definitiva da Cesan para o problema.

E completou: “Na semana passada, a Prefeitura de Vitória fez 62 notificações à Cesan cobrando solução para os lançamentos de esgoto in natura em nossas águas e manguezais. A empresa terá 30 dias de prazo para solucionar os problemas indicados pela vistoria realizada em toda a cidade pelos técnicos da Semman. Além disso, a Semmam aplicou multas no valor de R$ 23.200,00 por constatarmos lançamentos de esgoto recolhido pela Cesan e lançado na rede de drenagem da Prefeitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *