onibusA Prefeitura de Fundão estuda implantar um projeto de tarifa zero nos ônibus municipais. A proposta tem como base um projeto já existente na cidade de Silva Jardim, no Rio de Janeiro. Na semana passada, uma equipe de Fundão esteve na cidade carioca para conhecer o projeto.

A equipe foi recepcionada pelo Secretário de Transportes do município de Silva Jardim Alex Sanders Ferreira, que mostrou os ônibus e todos os procedimentos que possibilitam o seu funcionamento na cidade, após esta apresentação a comitiva teve uma reunião no gabinete com a Prefeita Maria Dalva (Cilene) e representantes de várias outras pastas do governo municipal.

O prefeito do município, Pretinho Nunes explicou os motivos que o levaram a vir em Silva Jardim conhecer o transporte de tarifa zero da cidade. “Eu tive como referência em Silva Jardim uma cidade que possui praticamente o mesmo número de habitantes de Fundão e, com certeza, será muito construtivo fazer algo semelhante em nossa cidade”, explicou.

O município de Fundão possui uma população de 20.757 habitantes, tem uma área territorial de 288,724 km², fica a 53 km da capital Vitória e faz divisa com os municípios de Serra, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Ibiraçu e Aracruz.

Caso adote o sistema de transporte de tarifa zero no município, Fundão será a primeira cidade do Espírito Santo a implementar a modalidade no Estado.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *