Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,234

Prefeitura de VV pede recursos para os afetados pela chuva

Cobilândia
Cobilândia foi um dos bairros mais afetados pela chuvas que atingiram o ES.

O prefeito Max Filho levou lideranças comunitárias e empresariais para uma reunião com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, nessa segunda-feira (12), para pedir recursos ao governo do Estado para ajudar no atendimento aos moradores afetados pelas chuvas, sobretudo da Grande Cobilândia.

“O secretário foi muito solícito ao pedido do prefeito em nome da comunidade de Cobilândia para essa reunião. Ele detalhou os projetos que o Estado tem para minorar os efeitos dos alagamentos constantes na região da Grande Cobilândia, onde foi maior. São obras de macrodrenagem”, revelou o prefeito.

Marcelo de Oliveira apresentou o projeto de macrodrenagem da bacia do Canal Campo Grande/Marinho. O investimento previsto é de R$ 72 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio da Caixa.

Segundo o secretário, a principal intervenção será a elevação do dique entre os canais Marinho e Marilândia. Ele se comprometeu a buscar alternativas para agilizar o processo de liberação de recursos e o início das obras.

Solicitada pelo prefeito ainda no sábado (10), quando decretou Situação de Emergência no município, a reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que fica em Vila Velha. Participaram representantes de moradores e empresários da cidade, o secretário de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Obras, Luiz Otávio de Carvalho Machado; e de Desenvolvimento Urbano, Antônio Marcus Machado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas