Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), assinou um termo de cooperação com o Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o trabalho infantil.

O projeto “MPT na escola” consiste em um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

A adesão ao projeto é feito de forma voluntária pelas escolas, que recebem da secretaria de Educação material de apoio para estudantes e professores; e formação de coordenadores pedagógicos em oficinas sobre o tema. A Sedu e o MPT também vão promover palestras e debates nas salas de aula.

Segundo a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a assinatura do termo de cooperação é uma ação muito importante, já que a temática é de extrema relevância para a formação dos alunos. “Hoje as oportunidades vêm, principalmente, por meio dos estudos e da qualificação profissional e projeto como este, que protege o direito da criança de estudar e se divertir, é fundamental para o futuro da nossa cidade e do nosso país”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *