A Prefeitura da Serra convoca todos os 56 candidatos nomeados e aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal da Serra para a entrega de documentos exigidos para a posse. A documentação poderá ser entregue nesta quinta-feira (9), às 8 horas, no Pró-Cidadão, portal de Jacaraípe.
A guarda armada, criada pelo prefeito Audifax Barcelos, foi nomeada na manhã desta quarta-feira (8) e entra em exercício imediato após a formalização do ato de posse. “Estou muito feliz em poder nomear a guarda municipal, o que não foi feito até então por uma determinação da Justiça que foi revogada agora em janeiro. A guarda vai ajudar a proteger o município e é mais uma iniciativa da prefeitura para melhorar a vida do povo da Serra”, explicou o prefeito.
Operação volta às aulas
Os 56 guardas vão atuar de forma efetiva na operação volta às aulas, contribuindo para a segurança e ordem do período. Além disso, as regiões comercias, unidades de saúde e locais de grande concentração de pessoas receberão patrulhamento constantes.
Segundo o subsecretário de defesa social Coronel Reginaldo Silva, a guarda civil da Serra vai participar em conjunto com outros órgãos do poder como o de fiscalização, e com programas preventivos para proporcionar mais segurança e tranquilidade à população serrana. “A guarda vai desenvolver um planejamento integrado para atuar em conjunto com a Força Nacional de Segurança e as Forças Armadas para contribuir de forma harmônica para construção da paz social neste momento”, completou Silva.
Segurança
A primeira turma da guarda a ir para as ruas contará com oito carros e oito motocicletas, além de armamento e coletes balísticos. Todo o equipamento é novo e está à disposição do efetivo. Ainda para este semestre está previsto o treinamento e nomeação da segunda turma de candidatos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *