Por Paulo Cesar Dutra

A visita do candidato a presidente da República pelo PRB, Flavio Rocha, dono rede de lojas Riachuelo ao Palácio Anchieta, em Vitória, não foi o que estava na agenda, conforme a imprensa noticiou. Foi uma reunião interna do partido, com o objetivo de “polir as arestas” da sigla. O presidente regional do PRB continua sendo o ex-vereador de Vitória, Devanir Ferreira! Ou seja, o ex-secretário da Casa Civil, Roberto Carneiro nunca assumiu o cargo. Por isso, o PRB nunca foi transferido para o presidente da Assembleia Legislativa, Érick Musso.

Tudo isto, de acordo com informações de um dos observadores políticos dos calçadões do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, é porque até agora não foi cumprida a promessa que fizeram para os dirigentes do PRB. Então do jeito que vai, os acolhidos no PRB, Roberto Carneiro, Érick Musso, o ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda e o deputado estadual Amaro Neto correm o risco de serem riscados (rimou) da ata da Convenção do partido em julho próximo.

Sem legenda os acolhidos pelo PRB vão ficar igual a cachorro quando cai do carro de mudança. Ficam sem ter para onde ir, que o prazo de mudança de legendas já terminou ha muito tempo. Vão ficar sem poder ser candidatos em 2018! O PRB nasceu na Igreja Universal do Reino de Deus, do empresário Edir Macedo.

ICMS do leite, vai dar leite

O regime de urgência do Projeto de Lei 79/2018, do Executivo, que aumenta a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o leite UHT proveniente de outros Estados, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES, no famoso “toque de caixa” e entra na pauta de votação da próxima sessão ordinária, que acontece na segunda-feira (7). O requerimento de urgência apresentado pela Mesa Diretora foi aprovado por 12 votos a 6.

Candidato da Cadeeso

A Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo – Cadeeso está no mato sem cachorros. A proposta da entidade religiosa era de não apoiar nenhum candidato nas eleições deste ano. Mas, já mudou de idéia. O ex-deputado federal Jurandy Loureiro (PHS), que embora às vezes seja citado nos bastidores como candidato ao Senado, deverá mesmo tentar o caminho de volta à Câmara Federal. O senador Magno Malta (PR) que senta na fila da frente, será candidato à reeleição com apoio da Cadeeso. Nunca diga “dessa água não beberei”…

Morde e assopra

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), visitou ontem o Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA, em Santa Teresa (região serrana), sem saber que a pasta dele, foi responsável pela transferência do Museu Mello Leitão para o INMA, que significou, na verdade, o fim do legado de Augusto Ruschi. Será que foi vaiado?

Ofensa profissional

“Advogado do diabo” e “câncer na sociedade” foram algumas das ofensas publicadas por um advogado, a outro, por meio do Facebook. Pela ofensa à imagem pessoal e profissional, o causídico terá de indenizar o colega de profissão em R$ 30 mil. Decisão é do juiz de Direito Marco Antônio Preis, da 2ª vara Judicial da Comarca de Cerro Largo/RS. Essas e outras acusações foram proferidas via Facebook e enviadas por e-mail por um advogado que acabou condenado pelo juiz de Direito Marco Antônio Preis, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Cerro Largo. Ele terá que indenizar outro colega de profissão em R$ 30 mil por ofensas à imagem pessoal e profissional.

Isenção

Foi publicada no DOU de quarta-feira (2), a lei 13.656/18. A norma isenta doadores de medula óssea do pagamento de taxa de inscrição em concursos da administração pública direta e indireta de qualquer um dos Poderes da União. De acordo com o texto, candidatos cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, do governo Federal, também são isentos do pagamento. A norma dispõe ainda sobre os requisitos a serem cumpridos pelos candidatos que desejam a isenção da taxa de inscrição para os concursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *