Dólar Em alta
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,132

PRB coloca Amaro para deputado federal e viabiliza aliança de Rose e Magno Malta

Conforme ESHOJE antecipou em 20 de julho, o deputado estadual Amaro Neto não concorrerá ao Senado, conforme seu desejo desde que perdeu as eleições para prefeito de Vitória, em 2016. Para viabilizar aliança entre os partidos em torno da candidatura da senadora Rose de Freitas (Podemos) ao Governo do Espírito Santo ele abriu mão da candidatura e vai disputar uma vaga a deputado federal.

A decisão, contudo, não partiu dele, mas da direção nacional do seu partido, PRB. Amaro Neto e o presidente do partido no ES, Roberto Carneiro, estiveram em Brasília nesta quarta-feira (1) para participarem da convenção do PRB e a decisão foi tomada. Segundo o presidente nacional da sigla, pastor Marcos Pereira, a decisão é do partido “pensando no melhor para o Espírito Santo”.

Embora reconheça a possibilidade de vitória de Amaro, que segue em boas condições nas pesquisas de consumo interno, o risco de perder para a dobradinha Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), que buscam a reeleição, foi considerado alto e pesou na decisão.

Desde o mês passado, a pressão para Amaro desistir do Senado passou a ser intensa, visando facilitar a costura de aliados em torno da eleição de Rose de Freitas. Entre os partidos, o PR não tinha batido o martelo, uma vez que PRB e Rede postulam a vaga de senador, tirando o espaço de Magno Malta. Contudo, para a chapa de Rose, Magno é a força que precisava, avaliam os líderes dos partidos.

Com a decisão a chapa, provável, é de Rose ao Governo, com Fabiano Contarato (Rede) e Magno (PR) ao Senado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas