Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Prazo para exploração comercial do Aeroporto de Vitória será de 5 anos

aeroporto_vit__ria_infraero-98698

O prazo de concessão para exploração comercial do novo aeroporto de Vitória será ampliado de dois para cinco anos. Além disso, o terminal deverá contar com a implantação de rede hoteleira, centro de convenções e um hospital de nove andares.

A informação foi confirmada em reunião, na noite desta quarta-feira (7), entre a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o diretor Comercial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marx Martins Marsicano Rodrigues, e outras autoridades.

As tratativas para a instalação de hotel, do centro de convenções e hospital estão em andamento e são conduzidas pela Infraero. Quintella afirmou que a inauguração do aeroporto será na última semana de março. “O aeroporto está pronto para ser inaugurado no final de março, vamos só definir o dia, com toda a operação já preparada tanto do ponto de vista operacional quanto do ponto de vista comercial”, destacou.

O ministro explicou os modelos de lojas e serviços essenciais que estarão em funcionamento. “O estacionamento, a hamburgueria, os restaurantes, o açaí, a loja de artesanato, a informação turística, a locadora de veículos e, com o tempo, as demais atividades também serão destinadas à exploração comercial”, pontuou.

*Barra do Riacho –* O ministro dos Transportes também garantiu que os estudos para concessão do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, estão perto de serem concluídos. O terminal deverá receber mais de R$ 3 bilhões em investimentos, articulados pela senadora Rose, e será o primeiro modelo de concessão portuária no Brasil.

“Garantimos à senadora e a toda a população do Espírito Santo que todo o cronograma para a concessão do Porto de Barra do Riacho será cumprido. Nós já estamos finalizando os estudos, depois vamos à audiência pública para enviar as contribuições que vierem ao Tribunal de Contas da União (TCU). Se tudo der certo, até o final do ano vamos implementar a concessão, que viabilizará grandes investimentos no setor portuário do Espírito Santo”, detalhou Quintella.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas