Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Praias de Vila Velha ficam mais um dia sem salva-vidas

Thiago Sobrinho – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/05/23/1_wp_20140523_076-70714.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'537fa94d60d0f', 'cd_midia':70705, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/05/23/wp_20140523_076-70705.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': ' Laureen Bessa', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '196', 'align': 'Left'}Nesta segunda-feira (13), as praias da orla de Vila Velha novamente amanheceram sem guarda-vidas. A categoria, que na sexta-feira (9) já havia suspendido as atividades na orla canela-verde, voltou a cruzar os braços.
Após os protestos e ameaça de interrupção do serviço durante todo o final de semana, uma decisão judicial determinou que os profissionais voltassem ao trabalho. Ao retornarem para seus postos de trabalho na segunda-feira (12), os trabalhadores souberam de seis demissões. Esse teria sido um dos motivos da nova paralisação dos guarda-vidas.
“Ontem nós retornamos ao trabalho porque acreditamos que teríamos uma resposta positiva por parte da Prefeitura. Ao invés disso, seis pessoas foram demitidas”, explicou o guarda-vidas Dan Mousinho.
O guarda-vidas garante que nesta quarta-feira (14) os banhistas da orla de Vila Velha estarão seguros. “Hoje não teve trabalho, mas amanhã iremos retornar às atividade na esperança da Prefeitura reintegrar os profissionais que tiveram seus contratos rescindidos”.
Sobre a demissão dos seis salva-vidas, a Prefeitura de Vila Velha informou que readequar o seu efetivo do Salvamar por três motivos: atos irresponsáveis dos guarda-vidas, não cumprimento da decisão judicial e, acima de tudo, por assumirem a responsabilidade de colocar os banhistas em risco.
Enquanto esse processo estiver em curso, o Corpo de Bombeiros colaborará com suporte na orla do município. A administração lembra que tem dialogado diariamente com a categoria e viabilizou protetor solar e labial, nadadeira, uniforme e cadeira de praia, entre outros materiais reivindicados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas