Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Por decisão judicial Neidia volta à presidência da Câmara da Serra

IMG-20170801-WA0042A direção da Câmara de Vereadores da Serra, historicamente, é marcada por disputa política e judicial. Uma página desta história foi a decisão da  juíza Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra, proferida nesta terça-feira (1). A magistrada reconduziu a vereadora Neidia Pimentel (PSD) à presidência da Casa.

A mudança aconteceu cinco dias depois de ter perdido o posto por outra decisão judicial. Em 27 de julho o vereador Adriano Galinhão (PTC) assumiu o comando do Legislativo municipal interinamente e, em cerca de 24 horas, organizou uma nova eleição, que alçou Rodrigo Caldeira (Rede) à presidência da Casa. Isso aconteceu após liminar (decisão provisória) do juiz Marco Aurélio Soares Pereira, da mesma Vara. Caldeira assumiu na última sexta-feira (28).

O pleito que reelegeu Neidia presidente da Mesa Diretora da Câmara da Serra, aconteceu em janeiro. Ela foi contestada na Justiça pois o nome da parlamentar constava nas duas chapas concorrentes. Ela optou por uma delas no mesmo dia da eleição e vereadores do outro grupo alegaram irregularidades na condução da questão.

A juíza Telmelita entendeu que o prazo concedido para a substituição de Neidia após a desistência dela, em janeiro, não foi de cinco minutos, como alegou o outro grupo, e sim superior a uma hora. Já a eleição do último dia 28 foi tornada sem efeito, assim como todos os atos praticados pela Mesa presidida por Caldeira.

Veja a decisão na íntegra

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas