Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,119

População escolhe barreira de proteção rebaixada e de fibra para a 3ª Ponte

Foto: Divulgação/Angatu
Foto: Divulgação/Angatu

Após 40 dias de votação popular, aberta por meio de consulta pública desde 29 de novembro do ano passado, a Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp) informou que a opção nº 2 – “Estrutura lateral rebaixada em fibra de vidro” – foi a opção mais votada pela população, com 8.600 votos.

A Consulta Pública com votação popular de quatro modelos de barreiras de proteção para a Terceira Ponte foi encerrada no último domingo, 20 de janeiro, com um total de 15.801 votos.

Em segundo lugar, ficou a opção nº 1, “Barreira com cabos rígidos verticais em aço inox”, com 25,1% das escolhas. Em seguida, a opção nº 4,“Estrutura lateral rebaixada em sistema de telas duplas”, teve 13%, e, por fim, a opção nº 3, “Estrutura lateral rebaixada em aço inox”, teve 7,4% das escolhas.

Segundo a Arsp, a barreira de proteção para a Terceira Ponte é “uma medida imperativa para a preservação da vida das pessoas no local e para evitar a interdição das vias para a realização de resgates, o que provoca transtornos e congestionamentos para os usuários”.

O resultado da Consulta Pública, com caráter opinativo, será encaminhado ao Governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo decisório na escolha do melhor modelo a ser implementado. A contratação das obras, de acordo com o Parecer PGE/PCA nº 01644/2018, deverá ser efetuado pelo Governo do Estado, sendo precedida de licitação pública que será oportunamente divulgada à sociedade.

Idealizadores

O projeto escolhido foi desenhado pelos arquitetos do escritório Anagatu, Clara Nahas e Nathan Guimarães. Por trabalhem olhando a vista todos os dias, eles sentiram a necessidade de colaborar com o projeto, tentar preservar o visual e dar uma estética mais bonita ao local.

“Quando abriu a consulta pública, nos sentimos muito dispostos a ajudar e fazer nosso papel de cidadãos. Além de sermos arquitetos tentando preservar o visual que a terceira ponte tem e também resguardar a segurança das pessoas” uma das representantes da Angatu, Clara Nahas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas