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População de Vitória pode agendar, on-line, atendimento no Procon

Para agilizar o atendimento aos munícipes, o Procon de Vitória acaba de colocar em funcionamento o serviço de agendamento on-line. Para isso, é necessário acessar o endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br/ e selecionar o serviço “Procon”.

No entanto, para ter acesso ao sistema, é preciso ser morador de Vitória e digitar um CPF válido. Caso o consumidor ainda não tenha CPF, deve fazer o registro com o CPF de um responsável, sendo exigida a apresentação do documento ou cópia deste para ser atendido.

Segundo a gerente do Procon de Vitória, Hérica Correa Souza, a abertura de mais esse canal vai facilitar ainda mais a vida do cidadão para conhecer e fazer valer seus direitos. No entanto, Hérica ressalta que o consumidor deve ficar atento à data e ao horário agendados. “Será permitida por agendamento a realização de somente um atendimento, que terá o limite de tolerância de 10 minutos de atraso, conforme horário agendado. Um novo agendamento com o mesmo número de CPF só poderá ocorrer após 15 dias”.

Documentação
Na hora do atendimento presencial, o consumidor deve comparecer ao órgão, que funciona na Casa do Cidadão, em Itararé, munido de todos os documentos pessoais (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou documento oficial com foto e CPF; comprovante de residência; e documento que comprove a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, contrato, comprovante de pagamento, faturas, extratos bancários, etc).

Agora, se for procurador, a documentação exigida é: Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou documento oficial com foto e CPF do procurador; procuração poderá ser simples, retirada no próprio site da Prefeitura ou feita por instrumento público ou particular; cópia dos documentos do consumidor titular da reclamação (Identidade ou Carteira de Habilitação ou Documento Oficial com foto e CPF); e comprovante de residência em nome do consumidor/responsável pela reclamação).

 

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