Dólar Em baixa
5,234
17 de abril de 2024
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Policiais militares chutam homem imobilizado após abordagem, em Feu Rosa

Um vídeo (veja no fim da reportagem) mostra policiais militares chutando um homem, de 21 anos, que já estava imobilizado após uma abordagem, no bairro Feu Rosa, na Serra. “Ele pisou com tudo na cabeça do homem”, afirma uma mulher, que viu tudo.

O caso aconteceu na tarde do último sábado (17). No vídeo, de quase um minuto, aparecem vários policiais militares ao redor do homem. Enquanto parte deles segura o homem no chão, um dá o primeiro chute. Em seguida, outro chuta mais duas vezes, até que alguém o leva para a viatura.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi chamada, naquela tarde, para verificar denúncia de tráfico em um bar localizado no bairro Feu Rosa. “Devido a periculosidade do local, foi acionado reforço de várias guarnições para realizar abordagem aos suspeitos”.

A PM afirma que, na chegada das equipes, um homem foi visto dispensando algumas drogas e fugindo para um banheiro. “O mesmo resistiu à detenção e se jogou ao chão, sendo necessária a imobilização para que ele fosse algemado”.

Todas as informações sobre os fatos ocorridos durante a ação policial, de acordo com a PM, serão encaminhadas para a Corregedoria, para que seja feita a devida apuração da conduta dos policiais durante a abordagem.

A Polícia Civil disse que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra, para onde, inicialmente, foram levados dois conduzidos. O das imagens foi autuado em flagrante por posse de entorpecente para uso pessoal e assinou Termo Circunstanciado (TC), para responder o processo em liberdade. Já o outro suspeito, de 41 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Vídeo retirado do Portal Tempo Novo

Outros casos

Esse é o 6º caso envolvendo policial militar no Espírito Santo. No dia 19 de abril, o dono de um de bar, identificado como Lailton Pereira, de 55 anos, foi morto com um tiro no meio da rua, no bairro Jardim Atlântico, Serra. O principal suspeito é um policial militar da reserva.

Na madrugada do dia 17 de abril, o músico Guilherme Rocha foi morto com um tiro no ombro pelo PM Lucas Torrezani de Oliveira, dentro do condomínio onde eles moravam, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Novas imagens divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda (19) mostram que o músico foi à portaria do prédio duas vezes antes de ser assassinado. O Policial Militar chegou a impedir a esposa dele de chegar perto do corpo e apontou arma. Lucas Torrezani, após sair da delegacia, ainda criou um grupo para combinar depoimentos.

Na madrugada do dia 16 de abril, um homem foi assassinado a tiros dentro de uma casa de shows, também na capital, e a suspeita é que um soldado tenha sido o autor dos disparos.

Em 10 de abril, circulou nas redes sociais um vídeo que mostra um policial agredindo um jovem com rasteira, tapas e spray de pimenta no bairro Jardim Tropical, na Serra.

No dia 1° de março, veio a público a execução do adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, morto por um policial militar em Pedro Canário, norte do Estado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas