Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Policiais federais e militares prendem 11 pessoas envolvidas com tráfico no ES

(Foto: Úrsula Ribeiro)
Responsáveis pela ação concederam entrevista nesta quinta-feira (Foto: Úrsula Ribeiro)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Backgroud, uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar contra o tráfico de drogas para desarticular associações criminosas que atuam no tráfico interestadual de cocaína entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Na operação foram expedidos 16 mandados de prisão, onze pessoas foram presas, entre elas três em flagrantes e cinco pessoas continuam foragidas. Os suspeitos atuavam no tráfico de drogas nos municípios de Serra, Fundão e Aracruz.

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, Leonardo Baeta Damasceno, a operação Backgroud aconteceu em parceria com a Polícia Militar, para combater o tráfico de drogas interestadual que ocorria entre o Estado de Minas Gerais e Espirito Santo.

Segundo o delegado, a atuação da PM foi fundamental para o sucesso da operação, uma vez que agiram no levantamento de informações, o serviço de inteligência ajudou a identificar e chegar até os envolvidos.

“Essa operação, foi uma resposta a sociedade e a cidade de Aracruz. O objetivo não era apenas prender um traficante, mas sim desmontar o sistema de tráfico da região, Vila do Riacho, prendendo desde o traficante que fornecia, até o que vendia no varejo”, ressaltou.

No Estado, a Operação Background envolveu mais de 60 policiais, entre federais e militares. Segundo o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) Vitor Moraes Soares a operação teve inicio desde o dia (7) de setembro deste ano, quando um traficante interestadual foi detido com 10 kg pasta base de cocaína, ele trazia drogas da cidade de Governador Valadares/MG para o Espirito Santo para revender.

“Com a prisão deste traficante foi possível chegar aos outros indivíduos, e podemos não só combater o tráfico interestadual, mas desmontar o tráfico numa região que sofria com a extrema violência.”

O delegado ressalta que a ajuda da população é fundamental para chegar aos foragidos, e pede para quem tiver qualquer informação entrar em contato, por meio do disque denúncia (181).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas