Sirley
Suspeito foi detido na noite de quarta (Foto: Leitor/Whatsapp)

Matéria atualizada às 8h45 de 23 de novembro de 2017

Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar detiveram na noite desta quarta-feira (22) em Vila Velha um dos indivíduos suspeito de ter participado do assalto ao coletivo no final da tarde de terça-feira (21), em Guarapari.

Sirley de Jesus Nascimento tem passagens por homicídios e roubo inclusive a outro coletivo, da Viação Planeta, ocorrido em julho de 2012.

Com ele foi apreendida a pistola 380 levada do Guarda Municipal durante o assalto e também cinco celulares. A polícia procura agora o comparsa do suspeito, que também teria participado do crime.

arma guarda assalto onibus
Com o suspeito estava a pistola roubada de um guarda no assalto (Foto: Leitor/Whatsapp)

De acordo com a Secretaria Estadual de segurança (Sesp) desde o dia do assalto diligências estavam sendo realizadas pelo Serviço de Inteligência dos Batalhões de Guarapari e Vila Velha, Força Tática das Unidades e Delegacia Patrimonial de Guarapari.

O assalto

Na tarde da última terça-feira (21), um assalto a um ônibus da Viação Alvorada que seguia de Vitória para Guarapari terminou com a morte de dois passageiros – a professora Denise Fabiane Keng Queiroz, de 47 anos, e o pedreiro Anísio Gomes da Silva – e deixou outras três pessoas feridas.

A ação dos bandidos aconteceu logo depois que o ônibus passou pela praça de pedágio da Rodovia do Sol, sem Setiba. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos anunciaram o assalto, quando o PM reagiu e deu voz de prisão à dupla.

Os dois então atiraram contra o militar, que foi atingido de raspão na região do abdômen. Atingida por dois tiros, Denise morreu na hora. Anísio chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu a quatro perfurações no abdômen e veio a óbito na noite da terça-feira. De acordo com a PM, os bandidos conseguiram fugir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *