Dólar Em baixa
5,196
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,196

Polícia pede prisão de motorista e dono de carreta que causou acidente na BR 101

Foto: Sesp-ES
Foto: Sesp-ES

A polícia solicitou à justiça as prisões do motorista e do dono da carreta responsável pelo acidente que matou 11 pessoas na BR 101, em Mimoso do Sul, no mês passado.  O motorista Wesley Rainha Cardoso e o dono da carreta Marcelo José de Souza foram indiciados por homicídio doloso e por tentativa de homicídio.

O acidente ocorreu dia 10 de setembro. De acordo com a PRF-ES, o caminhão estaria ultrapassando outro veículo, que seguia no sentido Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu no micro-ônibus que trafegava no sentido oposto.

O micro-ônibus invadiu a contramão e bateu na carreta carregada de cerveja. Em seguida, os dois pegaram fogo. O Ford Ka, colidiu com a carga de granito espalhada na via.

Segundo as análises da Polícia Civil, a carreta caminhão estava em alta velocidade. que investiga o caso.  Após análises no tacógrafo – equipamento que afere o tempo de uso do veículo, a distância percorrida e a velocidade no momento do acidente – foi constatado que ele estava acima da velocidade permitida na hora do acidente, marcando 110 km/h. O trecho do km 450 da BR 101 só permite uma velocidade máxima de 80 km/h, portanto ele estava 40 % acima do permitido.

Ainda segundo a polícia, a carreta que trafegava com placas de granito tinha 24 multas em rodovias federais, entre junho de 2004 até o mês de julho deste ano. Apesar desta soma, o caminhão mudou de dono noa ano de 2015. Segundo a Polícia Rodoviária Federal foi uma multa por ultrapassar pela contramão; passageiros no compartimento de carga; transitar na contramão; estacionar na contramão; estacionar no acostamento; dirigir sem cinto de segurança; forçar passagem entre veículo e conduzir o veículo em descarga livre.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas