Dólar Em alta
5,242
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,242

Polícia Militar intensifica ações em Caratoíra, Alagoano e promete base 24 horas

PMA segurança em Vitória e principalmente na região dos morros do Alagoano e Caratoira, tem deixado os moradores preocupados. Segundo eles, os tiroteios já são rotina, mas a polícia afirma que as ações de segurança são constantes. 

Nesta quinta feira (16), o trabalho do primeiro batalhão foi acompanhado pelo Secretário Estadual de Segurança Pública Nylton Rodrigues e o Comandante Geral da PM coronel Ramalho. Eles afirmaram que a polícia está trabalhando ativamente no local, mas na ainda na próxima semana, deve ser instalada uma nova base de apoio da Polícia.

“É um ponto que sempre terá ali um recurso da polícia militar. Pode ser uma viatura, pode ser duas motos, mas nós sempre teremos um recurso da polícia militar neste ponto base aqui no morro do Alagoano 24 horas por dia de domingo a domingo”, afirma o secretário Nylton Rodrigues que diz também que será apenas um reforço, visto que a polícia já atua na região.

Desde a última segunda-feira (13) a situação nos morros da região está complicada. Segundo o secretário o serviço de inteligência tem informações de que a disputa está ligada a situação ocorrida anteriormente também na Piedade. Seria uma disputa entre os comandantes do tráfico dos bairros do Complexo da Penha pelo território do Alagoano.

Na ocasião de segunda-feira a polícia foi acionada pela possível existência de um homicídio no local, porém não encontraram nada e resolveram fazer uma busca na região. Neste momento foram abordados por alguns indivíduos, houve troca de tiros e um deles foi atingido com um tiro na perna e logo depois foi preso.

Na manhã desta quinta a policia realizou também a prisão de José Renato da Silva Soares de 21 anos no Morro do Macaco. A ação culminou também na apreensão de duas espingardas e uma grande quantidade de munição e entorpecentes.

Ainda diante dos casos, a polícia afirma que os moradores da região do alagoano podem ficar tranquilos, pois, a segurança está presente ostensivamente na região e a polícia está presente e patrulha todas essas regiões. “Enquanto Polícia Militar, nós estaremos entrando nas comunidades, ao sermos confrontados, responderemos a altura. Nosso policial militar não está de serviço pra ficar tomando tiro de vagabundo nós vamos responder na mesma proporção. A comunidade pode ter certeza”. Afirma o comandante Ramalho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas