Acontece nessa sexta-feira (12) no Espírito Santo a operação “Força Total”. O objetivo é evitar que os números de criminalidade cresçam de forma acelerada. Essa é a terceira ação realizada pela Policia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) e a previsão é que aconteça a cada 15 dias.

Cinco batalhões e quatro companhias independentes dos municípios de Viana, Guarapari, Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha participarão da operação. Serão na Grande Vitória 700 policiais e 130 viaturas a mais nas ruas, totalizando 1,4 mil policiais e 270 viaturas em diversos pontos, principalmente em áreas de comércio.

Para isso, todos os batalhões e companhias irão fechar a parte administrativa para que os policiais possam ir para as ruas. A intenção é que com a Operação “Força Total”, os serviços operacionais, realizados todos os dias pela PM e PC no estado, seja complementados.

A operação conjunta começou às 5 horas desta sexta (12), em bairros com risco social para capturar criminosos com mandado de prisão em aberto e cumprir mandados de busca e apreensão. Das 14 às 20 horas a PM fará uma ação de forma independente, na qual os policiais serão distribuídos em diversos bairros, principalmente em pontos comerciais, para pontos de bloqueio e abordagens a carros, ônibus, coletivos e táxi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *