Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Polícia Federal investiga quadrilha suspeita de falsificar dinheiro no Espírito Santo

IMG-20170831-WA0003A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta quinta-feira (31), a Operação “Engodo”, com objetivo de combater crime de estelionato e moeda falsa. A operação contou com a participação de 20 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e quatro mandados de prisão.

Um dos investigados se apresentava a pequenos empresários como Fabio Rezende (nome falso) Assessor Parlamentar do Senado e apresentava uma “proposta comercial” vantajosa mediante o pagamento de uma “comissão”.

Os demais comparsas se apresentavam como investidores, empresários responsáveis pela contratação e pagamento dos valores combinados. Após finalização da negociação era ajustada uma reunião em que os investigados recebiam o dinheiro da comissão e efetuavam o pagamento com uma mala de moeda falsa, lacradas com “selo” do Banco Central do Brasil.

Há indícios que o grupo seja responsável pela falsificação de moeda que circulou no Espirito Santo no ano de 2016, algumas delas apreendidas em poder de pessoas que a receberam de boa-fé.

Os investigados já foram presos nos anos de 2014, 2015 e 2016 pela prática de crimes semelhantes.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo(s) crime(s) de moeda falsa, uso de símbolo publico oficial da Casa da Moeda, estelionato, e organização criminosa, cujas penas somadas chegam a 31 anos de reclusão. A Polícia Federal ainda verificará a possível prática de lavagem de dinheiro, tendo em vista que os investigados não apresentam atividade econômica lícita e há indícios de ocultação do patrimônio obtido por meio da atividade criminosa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas