Dólar Em baixa
5,208
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,208

Polícia desmonta quadrilha que fazia tráfico em bairros de Vila Velha e Serra

Joanires "MK", Yago "Smith", Marcos Antonio e Welinton Neves foram presos durante o final de semana
Joanires “MK”, Yago “Smith”, Marcos Antonio e Welinton Neves foram presos durante o final de semana

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes realizou na última sexta-feira (16) e sábado (17) a prisão de quatro acusados de envolvimento no tráfico de drogas em bairros de Vila Velha e Serra. Um dos encontrados é apontado como um dos líderes do tráfico.

As investigações iniciaram por meio de denúncias feitas a polícia a respeito de que um homem que estaria realizando tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Atlântica, na Serra, em um Fiat Palio vermelho. Pelas características apresentadas, o carro de Marcos Antônio Marcelino da Silva Santiago, de 40 anos, foi identificado. Com ele foram encontradas aproximadamente 400 gramas de cocaína pura.

Marcos Antônio colaborou com as investigações e entregou os outros envolvidos. Ainda na sexta-feira, foi preso na região da Glória, em Vila Velha, Welinton Neves Batista, de 36 anos. De acordo com a polícia, com Welinton foi encontrada uma Hilux e dois cheques, em nome de outra pessoa, no valor de R$72,5 mil cada. Os investigadores procuram agora o dono dos cheques para saber se o veículo pertence a ele.

Devido ligações que Marcos Antônio recebia constantemente, no sábado a polícia chegou até Yago Rhenno Souza Villela, de 22 anos, conhecido como Smith. Ele admitiu participação no tráfico de drogas e levou a polícia a um possível depósito, na região da Glória em Vila Velha. Com Yago foram apreendidas mais 100 gramas de cocaína e seis quilos de maconha.

Yago apontou Joanires Teixeira Santos, de 28 anos, vulgo MK, como dono do entorpecente e chefe da quadrilha. Ele foi o último integrante a ser preso, em sua própria casa no bairro Jacaraípe na Serra, onde foi apreendida uma arma ponto 45, de uso restrito.

“Ele é apontado aqui por investigações da delegacia de tóxicos e entorpecentes como sendo o líder do tráfico de drogas da região da Grande Jacaraípe, e da Glória em Vila Velha. Com ele foi apreendida uma pistola ponto 45 com o ferrolho pintado em dourado, uma característica a parte de tráfico ostentação”, relata o delegado Alberto Roque, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

Todos os envolvidos já tem passagem por tráfico de drogas e agora poderão ser indiciados novamente por tráfico e além de associação ao tráfico, e Joanires também por porte ilegal de arma de uso restrito. Eles foram encaminhados para o presídio de Viana e ainda polícia investiga a participação de outas pessoas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas