Dólar Em alta
5,160
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em alta
5,160

Polícia conclui inquérito e mãe de criança de 10 anos é indiciada por tortura

IMG-20170327-WA0095A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) concluiu o inquérito que apurava uma denúncia de tortura a uma criança de 10 anos, no qual a mãe era a principal suspeita. O caso será encaminhado a justiça para que a mulher cumpra a ação penal, que pode ser de dois a oito anos.

O delegado Lorenzo Pazolini conta que a criança foi queimada nas mãeo, no rosto e no colo, após pegar uma moeda de um real que estava em cima de uma estante da casa, para comprar pirulito. “A mulher, que é dona de casa, colocou talheres no fogo e no momento em que estava bem quente encostou na vitima, causando queimaduras de segundo grau”, explica.

Pazolini conta que o pai da criança que é pedreiro, estava trabalhando no momento da agressão, quando chegou ficou ciente da situação. “Ele não denunciou a situação, por receio da reação da mulher”, comenta.

De acordo com o delegado, caso foi levado a DPCA pelo Conselho Tutelar de Cariacica, após a menina ir para escola em um dia de calor, com casaco e calça, para tampar as agressões. “Uma colega da escola viu os machucados e falou com uma professora. Ela acionou o Conselho Tutelar que encaminhou o caso para a DPCA”, aponta. Pazolini diz que o caso aconteceu no final de 2015, foi encaminhado para o Ministério Publico, mas a justiça não acatou ao pedido de prisão e a acusada respondeu em liberdade até o momento.

A mulher foi indiciada pelo crime de tortura, agravado pela idade do menino. Ela não possuía antecedentes criminais. (Matéria de Larissa Barcelos)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas