Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,148

Polícia Civil atende em delegacias regionais no ES

Hanna Carolina – [email protected]

Após a paralisação dos Policiais Civis do Espírito Santo, na quarta-feira (08), após a morte do investigador Mário Marcelo de Albuquerque, o “Marcelinho”, em Colatina, o atendimento voltou. Contundo, segundo o presidente da associação dos Investigadores de Policia Civil (Assimpol-ES), Junior Fialho, o trabalho é feito de forma parcial.
Os policiais deram um prazo, a partir de hoje, de 14 dias para governo atender reivindicações. Será entregue uma pauta de reivindicações para o governo.
Segundo ele a orientação foi para que os policiais civis da delegacias municipais, se dirijam para as regionais. “As regionais estão funcionando como uma central efetiva de atendimento para a população para registros de ocorrências”, informou.
Foi marcada para o dia 17 de fevereiro uma assembleia geral, tendo como pauta a recomposição do salário dos policiais civis. “Vamos começar processo de negociação de governo e queremos no mínimo a correção de acordo com inflação, são três anos sem que haja reajuste”, destacou
Departamento Médico Legal (DML)
Fialho que tem acompanhado a situação do DML, disse que no momento o departamento está funcionando, mesmo que com problemas de estrutura. A capacidade é de cerca de 60 corpos de acordo com o presidente. E até o momento o DML registrou 103 mortes.
“Estive lá e de duas gavetas que estavam com defeito uma foi consertada. Sete corpos que estavam a mais de 30 dias sem identificação foram enterrados, e essas vagas liberadas”.
Mesmo que aberto, Fialho garante que a Associação está acompanhando e que se perceber que não tem como mais receber corpos, vai fazer a interdição.
Chefe da Polícia Civil
Em nota em seu site a Policia Civil, por meio do chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, informou que não aderiu a paralisação que está sendo veiculada na imprensa e nas redes sociais. Ele ainda lamentou a morte do investigado Mário Marcelo de Albuquerque.
“Esse movimento de paralisação é isolado e está sendo feito apenas por uma associação. Não concordamos com ele e reiteramos o nosso apoio irrestrito e o nosso compromisso com o Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e a sociedade. A Polícia Civil está de luto pela perda de um excelente policial e querido por todos. Lamentamos profundamente essa perda e declaramos o nosso apoio aos parentes e aos amigos do policial”, ressaltou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas