Membros do Judiciário brasileiro e de diversos núcleos que permeiam a gestão da saúde estarão juntos em debate durante o 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. A proposta do Congresso é construir um diálogo entre o Judiciário, os médicos e operadores da saúde. O obstetra Remegildo Gava Milanêz, que é o presidente regional do Congresso e lembra assuntos que estarão em pauta.

********

Café da Manhã Décor
Luciano Moreira recebeu profissionais de arquitetura e decoração, em um café da manhã, para falar sobre as novas tendências e novidades para revestir a casa. O convidado foi Cristiano Souza Gomes. (Créditos Thuanny Louzada)

********

Setembro chegou com muito som…
Quem pensa que é só o Rio de Janeiro que será palco dos melhores shows, em setembro, está enganado. Aqui no Espirito Santo será muito melhor. Um mês repleto com grandes nomes da música brasileira. Sente, Zé Ramalho, Vanessa da Mata e Paula Fernandes estão entre os nomes trazidos por Patrick Ribeiro.

********

Mexerica para a pele
O meio do ano tem um cheirinho característico: de mexerica. Fruta da estação, rica em vitamina C, ela traz muitos benefícios para a pele. Tudo graças aos antioxidantes presentes na fruta, que protegem dos raios UVA e UVB e combatem os radicais livres, responsáveis entre outros problemas, pelo envelhecimento da pele. “A mexerica ainda ajuda a manter a pele com um tom uniforme e um brilho saudável”, explica a Drª Priscila Passamani.

********

Marianna Hoyne durante a inauguração de seu novo espaço de beleza (Crédito Ramon Ramos)
Marianna Hoyne durante a inauguração de seu novo espaço de beleza (Crédito Ramon Ramos)

********

Desmatamento alarmante
Os números assustam: o desmatamento da Mata Atlântica cresceu 116% entre 2015 e 2016 só no Espírito Santo. E a situação é muito pior porque o nosso Estado é apenas o sétimo colocado na lista dos estados que mais desmatam. “Vivemos uma constante preocupação com a água, que está cada vez mais escassa. As florestas são fundamentais para a solução desse problema pois abrigam nascentes e ainda absorvem água para o subsolo”, explica Fábio Junger, especialista em recuperação de áreas degradadas, entre outros serviços.

********

Cartórios vão emitir registro de animais de estimação
O documento, uma espécie de certidão de nascimento, traz informações como nome do bichinho, raça, cor da pelagem, marcas como cicatrizes, fotos, registro na prefeitura, histórico médico e dados do tutor. A ideia é que ajude, principalmente, em buscas de animais perdidos ou roubados ou em casos de disputas de guarda. Para o assessor jurídico do Sindicato dos Cartórios do Espírito Santo (Sinoreg-ES), Bruno Bittencourt,  foi desenvolvido um sistema on-line com campos padronizados para facilitar a pesquisa e está sendo implementada em todo país. A orientação para a emissão é estadual e o valor para a emissão do documento varia de acordo com a região. “Não é um registro civil de animais. O registro serve para comprovação de guarda do animal, bem como para sua proteção em caso de maus-tratos e para a proteção do dono no caso de outros que queiram subtrair o bichinho”, explica Bruno.

********

Ivana Tassis em encontro com estudantes do Instituto Ponte, que fazem parte do programa Bom Aluno Capixaba (Crédito Divulgação)
Ivana Tassis em encontro com estudantes do Instituto Ponte, que fazem parte do programa Bom Aluno Capixaba (Crédito Divulgação)

********

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *