Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Poços de vaidade

O ex-governador Arthur Carlos Gerhard Santos, de origens mateenses, gosta de usar sempre a expressão: “Em matéria de mais ou menos, não há nada como ora veja…”

Nem uma coisa nem outra está certo. Ou é mais, ou menos. Dizem, o novo Aeroporto “Eurico de Aguiar Salles” vai ser inaugurado no dia 29 de março. As coisas merecem ser inauguradas quando estão prontas, funcionando. Essas coisas que começam mais ou menos, nunca funcionarão direito, principalmente no Espírito Santo, onde a tradição diz: “Capixaba, principia e não acaba”. A história nos conta casos engraçados, de coisas que começaram e não acabaram, pelo menos nas mãos de quem começou…

Sobre a próxima inauguração do novo Aeroporto “Eurico de Aguiar Salles” vem uma informação da senadora Rose de Freitas, da possibilidade de ser transformado o Aeroporto de Vitória, tipicamente regional, em internacional, estando no “páreo” três empresas para voos internacionais.

Vem a história da chamada verve mateense, usada, vez por outra, pelo ex-governador Arthur Carlos Gerhard Santos: “Em matéria de mais ou menos, não há nada como ora veja”.

Pelo que imagino, para ter uma ala para voos internacionais, o novo Aeroporto, sem data certa para ser inaugurado, teria que passar por outra reforma, como adaptações para alfândega, controle de passaporte pela Polícia Federal, toda mudança no sistema de vigilância sanitária, casa de câmbio e, pior ainda, passageiros e custo de combustíveis compatíveis com a operacionalidade dos voos, ou melhor, custo operacional. O Espírito Santo é cercado por quatros Aeroportos internacionais:> Minas (Confins), Salvador (Eduardo Magalhães), Rio de Janeiro (Tom Jobim) e São Paulo (Guarulhos). Ou essas duas empresas italianas e uma espanhola que estão “disputando” espaço para instalar suas linhas no Aeroporto “Eurico de Aguiar Salles” não conhecem estatísticas de fluxo de passageiros internacionais ou estão naquele caso de, “em matéria de mais ou menos, não há nada como ora veja”, uma questão de falta do que dizer ou querer sair na mídia dizendo tolices.

É preciso que se avalie com naturalidade que nosso Aeroporto, para passar por uma simples reforma, depois de vários remendos, levou 13 anos, ainda não se garantindo que no dia 29 de março poderá ser “inaugurado”, quando deveriam simplesmente colocarem em funcionamento.

Vem aquele farrancho danado do Temer, querendo se transformar em populista para ser candidato à presidência da República para juntar-se a outros tantos com objetivo de iludir os trouxas…

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas