Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

PM dispersa manifestantes e vias são liberadas; grupo segue para a Av. Reta da Penha

dante michelini_protestoA manhã desta sexta-feira (28) começou bastante complicada na Grande Vitória. Várias vias foram bloqueadas e os poucos ônibus que se arriscaram sair das garagens foram recolhidos devido a ameaças de depredação. Com a desobstrução das vias por parte da Polícia Militar, dispersando os manifestantes e liberando o fluxo de veículos, o ritmo volta à normalidade. No entanto, até às 10h36 o transporte publico ainda não tinha voltado a circular. Está marcado para às 14h, ato na Avenida Reta da Penha, em frente ao prédio da Findes.

No Centro de Vitória, na altura do Palácio Anchieta, o protesto acabou e o trânsito liberado. Os policiais vieram do sentido Rodoviária de Vitória, outro ponto de bloqueio, disparou bomba de efeito moral e dispersou os manifestantes.  Alguns deles, contrários a ação policial, revidaram arremessando pedras contra a tropa de choque. Eles deixaram o local seguindo pela Avenida Beira-Mar.

Por volta das 10h22, a Terceira Ponte foi liberada nos dois sentidos. A tropa de Choque chegou ao local e deu cinco minutos para a desobstrução da via. Como os manifestantes mantiveram-se no local, os policiais arremessaram bombas de gás lacrimogênio contra o grupo. Eles deixaram a via em direção a Avenida Reta da Penha. Na orla de Camburi e Segunda Ponte o trânsito também foi liberado.

 Um grupo de manifestantes, por volta das 10h53, segue em passeata – sem interferir o fluxo de veículo, pela Avenida Vitória, na altura da Faculdade Salesiana.

Em Carapina, Serra, no km 269 da BR 101, a tropa de choque da PRF dispersou os manifestantes por volta das 11h10. A PRF acompanha manifestantes pela Reta do Aeroporto, sentido Vitória.

Rodovias Federais

BR101

Continua interditado no km 297 da BR 101, em Viana, próximo à ponte do Rio Formate.

Segue interditada, devido a manifestação, KM 62 em São Mateus, km 62.

Ônibus

O presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, disse que assim que as vias forem liberadas e a segurança para o transporte público circular, 50% da frota voltará a rodar. Porém, ele não informou o horário que os ônibus vão sair das garagens.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas