Com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas a plataforma Rede Mulher Empreendedora (RME) chega ao Espírito Santo.
Em cada estado de atuação a Rede possui embaixadoras, que são mulheres empreendedoras locais que vão organizar as ações. No Espírito Santo as empresárias Franceli Duarte e Ana Paula Tongo representam o movimento. “A RME não é um encontro para falar amenidades. Temos o objetivo de trocar experiências, ensinar, aprender e também de fazer negócios com as demais participantes.”, afirmou Franceli Duarte (foto). No Estado a RME iniciará suas ações com um café da manhã, no dia 05 de junho.

IMG_4355 Franceli Duarte

********

Thiaguinho e Rafael Zulu foram presenteados com a camisa personalizada da Tardezinha

 

********

Penha Nonato e o Chef Juarez Campos se juntaram para oferecer uma viagem para saborear a gastronomia italiana. Será um passeio de 10 dias por várias regiões da  Itália.

********

ES Convention Bureau tem novo presidente
Cláudio Cardoso, da Win Eventos, é o novo presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau. Com forte atuação no turismo capixaba e passagens pela Abeoc ES, pelos conselhos de Turismo Estadual, da Prefeitura de Vitória e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES, além de responder pela vice-presidência do Convention e vice presidência de Mercado da Abeoc Brasil, Cláudio assume com o foco na captação de eventos e fortalecimento do setor. Ele ocupa o espaço que era de Paulo Renato da Fonseca Jr, que deixou a Fundação para assumir a Secretaria Estadual de Turismo. Com a mudança, a vice-presidência do Convention ficou a cargo de Fabiano Ongaratto e a diretoria de Relacionamentos com Ricardo Lopes.

********

Arte para a massa
O Instituto Arte e Design do Espírito Santo, lançado no final do ano passado, está a todo vapor em 2018! O Iades promoverá, no mês de agosto, a quarta edição do Circuito ArtES, para apresentar o trabalho artístico capixaba de forma massiva. Durante os dias 24, 25 e 26, dezenas de ateliês e espaços públicos voltarão suas agendas para o público capixaba, buscando ampliar o alcance de seu trabalho e divulgar a produção cultural desses espaços a um público maior. Mais um ano de sucesso pela frente!

********

Workshop
A coach Gilian Follador trará a Vitória essa semana a coach mato-grossense Rosângela Barcellos que ministrará workshop sobre Imunidade à Mudança, conceito desenvolvido por professores de Harvard, onde ela é certificada. O evento acontecerá no auditório ABRH-ES, em Santa Lúcia.

********

Inovação é a saída
A indústria capixaba registrou queda de 6,0% na produção física durante o primeiro trimestre do ano. O recuo, registrado na comparação com o mesmo período de 2017, foi divulgado pelo IBGE e analisado pelo Ideies. O estudo mostra que houve queda em todos os setores da indústria, exceto na produção de alimentos, com alta de 4,4% – influenciada pela produção de bombons, queijos, embutidos, carnes e massas. O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, destacou o bom desempenho da indústria de alimentos, mas reforçou a importância da diversificação do parque industrial capixaba. “Precisamos estimular a indústria de transformação no Estado, com produtos de maior conteúdo tecnológico. Um dos principais caminhos para esta mudança é a inovação. Por esta razão, lançamos o FindesLAB e o Inovic, dois instrumentos para induzir este avanço”, detalhou Castro.

********

Open house da nova casa, especializada em variados tipos de cortes nobres, na Praia do Canto (Fotos Camilla Baptistin)

 

********

Happy hour
Flávia Firmino e Joelma Peterle recebem nessa terça, dia 15, na chocolateria de Paulo Gonçalves, no Day By Day, Praia do Canto, cerimonialistas e noivas para entrega dos convites do evento de noivas.

********

Os médicos Dr. Ruben Horst Duque, diretor científico da Sores (Sociedade de Reumatologia do ES); Dra. Aline Fraga, presidente da Sores; e Dra. Flávia Lamarão, que falou sobre genética e imunologia no Lúpus, no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) (Divulgação)
Os médicos Dr. Ruben Horst Duque, diretor científico da Sores (Sociedade de Reumatologia do ES); Dra. Aline Fraga, presidente da Sores; e Dra. Flávia Lamarão, que falou sobre genética e imunologia no Lúpus, no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) (Divulgação)

********

Santa Jazz
Chegando à sua 7ª edição, o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa é considerado um dos melhores eventos do Brasil. Não é atoa que o som foi elogiado pelo músico gaúcho Yamandú Costa, considerado um dos maiores violinistas do Brasil.
O evento deste ano traz como novidade a programação em dois finais de semana, nos dias 25 a 27 de maio e do dia 31 de maio a 02 de junho, com mais de 30 atrações durante os dias do evento.

********

Késia Araújo, Lorrayne Galvani e Victória Silveira curtiram as baladas sertanejas no final de semana (Herlon Ribeiro)
Késia Araújo, Lorrayne Galvani e Victória Silveira curtiram as baladas sertanejas no final de semana (Herlon Ribeiro)

********

Proteção
Na hora de escolher óculos novos é preciso levar em conta diversos fatores: material, formato, o encaixe no rosto. Um muito importante é o fator de proteção solar. Ele é fundamental para garantir a saúde dos olhos, que pode ser prejudicada pela exposição aos raios UVA e UVB. “A longo prazo, essa exposição pode causar uma série de problemas que, nos piores casos, leva até à cegueira”, afirma Mônica Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *