Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,148

Plano de Saúde: parentes de segundo grau ou por afinidade poderão se tornar dependentes

Os empregados segurados de Planos Privados de Assistência à Saúde Empresarial de caráter coletivo poderão incluir como dependentes parentes de segundo grau consanguíneo e por afinidade, como propõe o Projeto de Lei do Senado (PLS) 330/2017 da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

Os custos extras, no entanto, serão de responsabilidade do empregado, e os valores desses custos deverão ser definidos entre a operadora do Plano de Saúde e o empregador. Pela proposta, pais, filhos, avós e netos, considerados parentes de segundo grau consanguíneo, só pagarão a taxa por consulta quando o dependente tiver idade igual ou superior a 18 anos. A mesma regra valerá para o sogro, sogra, genro, nora, enteado, madrasta e padrasto, considerados parentes por afinidade. A inclusão poderá ocorrer a qualquer tempo, desde que comprovado o vínculo parentesco.

Rose argumenta que o projeto terá impacto positivo na Saúde Pública brasileira. “A medida poderá significar um desafogo ao sistema público de saúde, na medida em que passa a incorporar parcela significativa de potenciais beneficiários daquele sistema, contribuindo assim para a redução da demanda e a consequente melhoria da saúde Pública no Brasil”, avalia.

O projeto será analisado em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se aprovado, segue direto para a Câmara dos Deputados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas