Pista aeroportoO Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, está com a pista nova fechada para obras. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o fechamento é para instalar o segundo Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação (PAPI).

De acordo com a Infraero, os trabalhos de construção da infraestrutura começaram na última terça-feira, (8) e serão concluídos ainda nesta quinta-feira (10). A obra terá mais uma etapa, que já está agendada entre os dias 15 e 17 desse mês.

A empresa afirma que a instalação do PAPI vai ampliar a capacidade de voos do Aeroporto de Vitória. Disse também que aguarda a homologação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para seguir com a instalação para, a partir disso, melhorar o fluxo operacional. As quatro cabeceiras terão condições de receber pousos após a conclusão das obras.

A Infraero destacou também que a pista 06/24 receberá todas as operações enquanto a pista 02/20 estiver fechada, e que as duas tem a mesma capacidade, com equipamentos avançados que garantem a segurança dos voos em condições climáticas adversas, desde que os pilotos sejam habilitados nestas operações e as naves sejam homologadas.

Ainda de acordo com a Infraero, será possível planejar a viagem até semana que vem, sem transtornos. “O Aeroporto de Vitória tem facilidade para fazer os ajustes operacionais para executar esse tipo de trabalho, garantindo toda a segurança das operações de pouso e decolagem dos passageiros, assim como dos trabalhadores responsáveis pela estrutura”, afirmou a empresa.

Por Ana Luiza Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *