Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Piscina suja preocupa moradores de Bela Vista, em Vitória

https://www.youtube.com/watch?v=0tcZr1Fbe9g

piscinaPiscina em casa pode ser motivo de preocupação. Para os moradores do bairro Bela Vista, em Vitória, é! O maior medo é que o local vire ponto de reprodução do mosquito Aedes aegypti que é transmissor do vírus das doenças dengue, zyka, chikungunya e agora, da febre amarela. De acordo com moradores vizinhos, a piscina fica em uma casa que, provavelmente, é para aluguel, porque, segundo eles, sempre muda de inquilinos.

Além de estar com a água verde por causa da sujeira, também já está apresentando mau cheiro. A dona de casa Débora Conceição, conta que várias ligações para reclamação já forem realizadas, mas não teve nenhuma solução. Ela tem duas filhas, uma de 11 anos e outra de 4, o medo são as doenças que as crianças podem pegar, já que o marido já teve dengue e, a causa, possivelmente foi a piscina sem cuidados.

“Não é uma casa abandonada, tem gente morando lá. Podemos ver que tem coisas ali na área de serviço, mas eles não mexem na piscina. Já tentamos ir lá e falar com eles, mas não conseguimos contato. Não é água da chuva”, aponta.

Segundo o morador Edson Fiori, 55 anos, várias pessoas já tentaram fazer contato com os moradores da casa, mas sem sucesso. Ele diz que as pessoas não assumem a responsabilidade e fica nessa situação. Além disso, Fiori conta outro caso em que chamou a prefeitura para limpar um local que estava cheio de matos e sujeiras, mas não compareceram. Entretanto após uns dias, uma pessoa da prefeitura fez contato perguntando se haviam gostado do trabalho, que de acordo com eles, tinha sido prestado.

A engenheira agrônoma Lucilene Pereira, 40 anos, diz está triste com a situação, já que não há fiscalização nem da prefeitura e nem dos donos da casa. “Estamos a mercê de um risco, por falta de cuidados. Ali fica exposto, não só a dengue, mas zika, chikungunya da febre amarela. Várias pessoas daqui da rua já tiveram dengue. É muito complicado. Ligo para o 156 para isso e várias outras coisas e a gente não tem resultado”, afirma.

Os moradores reclamam que além dessa piscina suja, também tem muitos matos no local e que quem precisa fazer a manutenção para que não fique sujo e piore ainda mais a situação, são os moradores. “Não tem ninguém ligando para a gente. Isso por que somos um bairro de periferia. Se fosse Ilha do boi, outro lugar de classe média, eles já teriam resolvido. Isso é um descaso com Bela Vista. Já acionamos várias vezes a prefeitura e nada. Pagamos imposto, mas não tem resultado. A gente que limpa aqui os locais de matos, porque senão vai ficar sujo”, completa.

A redação tentou entrar em contato com os residentes da casa onde a piscina está localizada, mas ninguém atendeu. A prefeitura também foi procurada, mas até o momento da publicação da matéria não teve resposta.

A Secretária de Estado de Saúde (Sesa) divulgou na última semana o 14º Boletim da Dengue, no qual foram notificados 5.263 casos de dengue no Espírito Santo entre 1º de janeiro e o 8 de abril. Destes, 83 são casos graves e 09 são óbitos sob investigação. No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 132,45. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas