Dólar Em baixa
5,214
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,214

PF deflagra operação para combater golpes contra o INSS no Espírito Santo

inss___dayana_souza__2_-135231A Polícia Federal no Estado do Espírito Santo,  com apoio do INSS e Ministério Público Federal, deflagrou, nesta terça-feira, (29/05/2018), a Operação “3×4“, com objetivo de combater fraudes praticadas em face do INSS, em especial, nos benefícios assistenciais de prestação continuada a pessoas idosas (BPC – LOAS). Está sendo cumprido 1 mandado de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2017 e, até o momento, foi verificado prejuízo, em torno de R$ 1 milhão. Como há indícios de que a atividade criminosa do alvo vem sendo desenvolvida, há pelo menos dez anos, e ainda não foram analisados todos os benefícios fraudados, os prejuízos facilmente superarão esta cifra.

Entenda o caso

A Polícia Federal identificou há cerca de 8 anos, a ocorrência de fraudes em benefícios assistenciais a pessoas idosas denominados BPC (Benefício de Prestação Continuada) com um mesmo “modus operandi”, que consistia no uso de documentos falsos para forjar falsas identidades de pessoas idosas que eram aliciadas, especialmente, para esse fim (pessoas fictícias).

A situação que originou vários inquéritos e indiciamento de algumas pessoas, sem que, no entanto, fosse possível identificar o mentor das fraudes. Com o persistente trabalho de inteligência da Força-Tarefa Previdenciária foi possível, neste momento, identificar um importante ator de várias destas fraudes anteriormente investigadas, além de se identificar várias outras que vinham sendo perpetradas e até então não haviam sido detectadas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas