Foto: Thaís Rossi
Foto: Thaís Rossi

A Polícia Federal no Espírito Santo (PF_ES) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Pecúnia, com objetivo de combater a fabricação e a inserção de moeda falsa no mercado capixaba. Mais detalhes serão repassados durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta.

A operação contou com a participação de 50 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

ENTENDA O CASO

Pessoas físicas realizam a produção e o comércio ilegal de dinheiro falso pela internet, especialmente nas redes sociais.

De posse das cédulas falsas, utilizam os valores em shopping, bares e casas noturnas de grande circulação, diminuindo a probabilidade de percepção da falsidade.

Outra forma frequente de repasse das notas falsas é mediante a compra, em espécie, de celulares negociados nos sites OLX e Mercado Livre.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 2869 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão. A pena de reclusão varia de três a doze anos, e o pagamento de multa.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *