Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Pesquisas se confirmam e Luciano segue para o segundo turno com Amaro Neto

As pesquisas já mostravam que as eleições em Vitória seguiriam para o segundo turno. E, conforme todos os estudos da última semana, a prefeitura da capital capixaba será disputada no dia 30 de outubro entre o prefeito, Luciano Rezende (PPS) e o deputado estadual Amaro Neto (SD). O chefe do Executivo municipal, que tenta a reeleição, foi o único na Grande Vitória que ficou na primeira colocação.
Luciano recebeu 81.315 votos (43,82%) enquanto Amaro recebeu 65.554 (35,32%) votos. A terceira colocação ficou com o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que obteve 26.584 votos. Já Perly Cipriano (PT) foi votado por 6.461 eleitores e André Moreira (PSOL) teve 5.668 votos. Os três últimos já estão sendo visados por Luciano e Amaro para ganharem reforço na disputa em segundo turno.
“Vamos procurar todos os aliados de nossa coligação e todos os que quiserem dar reforço nesta disputa. Como no esporte, somos um barco e tem remo para todo mundo”, afirmou Luciano Rezende. Segundo o prefeito, o segundo turno é melhor para mostrar à população as propostas. Ele acredita que será mais fácil para os eleitores fazerem a escolha.
O candidato a reeleição teve o apoio de grandes nomes da política capixaba, como do ex-governador Renato Casagrande (PSB) e do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Ele acredita que esses dois reforços foram muito importantes para a chegada na frente neste primeiro turno.
Quando questionado como será a próxima etapa, afirmou que já nesta segunda-feira (3) estará nas ruas se reunindo com militância e pedindo votos. Disse que toda cidade de Vitória é vista de maneira igualitária na importância de votos. “Nos vamos prestar a atenção em nosso trabalho e deixar que o adversário faça o dele. Tivemos uma votação expressiva em toda cidade e pensamos nela como um todo, porque todo cidadão é importante para agente”.
Amaro: quero apoio da base do governador
O deputado estadual Amaro Neto (SD) comemorou o resultado da segunda eleição que disputa, e disse que recebeu com muita tranquilidade os números. O candidato do Solidariedade afirmou que não tinha expectativa de quantos votos receberia, mas comparou o fato de ter sido eleito deputado estadual há dois anos com 55.408 votos, e ter sido escolhido, só em Vitória neste domingo (2), por mais de 65,5 mil eleitores.
“Quero mostrar para Vitória que tenho capacidade de gerir a cidade. Os números só me fazem comemorar, porque esta é a minha segunda disputa e fui muito bem aceito e avaliado. Não cobro a participação do governador Paulo Hartungo (PMDB), porque ele tem as obrigações dele na agenda estadual e nacional. Mas quero toda a sua base, da qual faço parte, comigo. Preciso do governador para tirarmos Vitória do isolamento”, disse Amaro. Quando questionado se vai buscar apoio dos concorrentes derrotados, destacou Lelo. “Tenho muito respeito por ele e por todos os concorrentes, mas nós somos da mesma base”.

Para disputar o segundo turno, Amaro Neto disse que vai reavaliar a estratégia, mas, repetindo o bordão da campanha, disse que vai continuar “com coragem e coração”. “Vamos continuar assim, pois a gente quer uma prefeitura mais eficiente. Sou ameaça aos projetos políticos, pois quero cuidar de gente. Temos pouco tempo para mostrar todos os nossos projetos, mas vamos continuar”, finalizou o candidato.

Vereadores eleitos na cidade de Vitória
Fabrício Gandini – PPS – 7.611
Denninho – PPS – 6.167
Davi Esmael – PSB – 5.165
Vinicius Simões – PPS – 4.403
Neuzinha – PMDB – 3.652
Leonil – PPS – 3.577
Nathan Medeiros – PSB – 3.316
Mazinho – PSD – 3.090
Dalto Neves – PTB – 3.083
Max da Mata – PDT – 2.339
Wanderson Marinho – PSC – 2.208
Luiz Paulo Amorim – PV – 1.696
Roberto Martins – PTB – 1.547
Cleber Felix (Clebinho) – PP – 1.524

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas