Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,243

Perto de completar um ano da greve da PMES, familiares marcam protesto

Crise na segurança pública foi um dos fatos mais marcantes no Espírito Santo em 2017. Tudo por conta de uma paralisação dos policiais militares entre 3 e 24 de fevereiro, a partir de um movimento dos familiares de cabos e soldados, que fecharam os acessos ao Quartel Geral, em Vitória, e batalhões em todo o Espírito Santo. O movimento completa um ano e não passará em branco pela corporação e suas famílias.

Nesta segunda-feira (22) militares organizam um protesto no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, destacando a prisão do Soldado Nero Walker, que está preso há sete meses. Sua detenção foi resultado, não só de participar da paralisação, como postagens em redes sociais criticando o Governo do Estado.

A data foi escolhida porque em 22 de janeiro o soldado completa 24 anos. De acordo com Sandra Regina, mãe de Walker, a manifestação será pacífica e começará às nove horas da manhã. Ela disse que a prisão do Nero desestruturou uma família inteira. “É muito difícil passar pelo que estou passando. Não é fácil ficar longe do meu filho, eu nunca passei aniversário longe dele e este vai ser o primeiro. A dor é imensa”.

Nero Walker foi preso no dia 16 de junho de 2017, no bairro Amarelos, em Cachoeiro do Itapemirim, região Sul do Estado. Durante a ação da polícia o soldado iniciou uma transmissão ao vivo em uma rede social mostrando sua própria prisão. No vídeo ele argumentou o motivo da prisão e questionou os mandados de prisão e busca e apreensão. Sem abrir o portão de casa, Nero Walker exigiu no dia de sua prisão que os mandados fossem lidos por um policial antes de a prisão ser efetuada.

Ele é um dos policiais que responde a inquérito da PM, aberto após o movimento realizado por familiares dos policiais militares.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas