Dólar Em alta
5,250
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,250

Personalidade e inovação: MDF ganha a 23ª edição da CasaCor ES

Sofisticação, versatilidade e inovação. Com esses três fatores, a Arauco apresenta até o dia 28 de novembro os painéis de madeira utilizados em oito ambientes da 23ª edição da CASACOR Espírito Santo, realizada no tradicional Clube Álvares Cabral, na zona litorânea de Vitória.

Segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, a Arauco realizou parceria com veteranos da mostra – como a arquiteta Letícia Finamore, que chega à sua 19ª participação consecutiva – e projetos que prezam pela integração com a natureza, sem abdicar do que é moderno e elegante.

Um dos principais destaques da mostra capixaba, o Restaurante Arauco conta com 250m² e 66 lugares, com assinatura de Roberta Toledo e Juliana Vervloet. “É um ambiente que busca resgatar a memória e valorizar a arte”, reflete Juliana. “Pensamos no próprio Clube Álvares Cabral e na sua influência na vida dos capixabas. Afinal, o local foi cenário para uma série de histórias afetivas que são transformadas com o passar dos anos. O tempo vai tatuando no corpo e na mente e deixando marcas. E com os materiais não é diferente”, destacam as profissionais.

Entre os diversos padrões utilizados nos espaços, o Lotus – pertencente ao Lançamento Lihat – marca presença em três dos oito ambientes. Seus tons suaves do violeta ao marrom, combinados ao efeito perolizado, transmitem pureza e elevação espiritual, além de proporcionar harmonização com os mais diversos revestimentos.

Conheça os demais ambientes Arauco na CASACOR Espírito Santo:

Studio da Remadora

Veterana na CASACOR Espírito Santo, a arquiteta Letícia Finamore marca a 19ª participação consecutiva na mostra com um projeto inspirado no seu próprio dia a dia e no esporte. No ambiente ‘Studio da Remadora’, a profissional expõe a paixão pela modalidade traduzida num ambiente clean, despojado e, ao mesmo tempo, elegante.

Com utilização de materiais naturais e funcionais, o espaço se integra à natureza, ainda, pelo elemento verde bastante presente. Em seus 105m², foram utilizados diferentes padrões da Arauco, sendo o Truffel Trend, Nimbus Matt e Norus Trend, com revestimento em pedra e tijolinho. O conjunto desses materiais, proporciona um clima natural, praiano e aconchegante ao projeto.

Wallpaper Store

“Utilizamos o MDF Lotus em toda a marcenaria”, descreve Leticia Giuberti, arquiteta da AL Arquitetura. “Criamos um painel em U que reveste as paredes de ambos os lados e teto, com um trabalho ripado com rocha ornamental retro iluminadas no painel. Utilizamos também a marcenaria para o móvel expositor piso-teto. No fundo da loja, projetamos um armário alto de suporte para a loja, também ripado”, explica.

Todo o espaço foi inspirado na tendência dos tons terrosos, por isso a escolha do padrão Lotus. O projeto foi criteriosamente pensado para criar a identidade pragmática do espaço: resgata a essência do lar para o ambiente comercial transmitindo personalidade ao mesmo.

Coffee Work Apex

O Brasil é o maior consumidor de café no mundo, numa média seis vezes superior à global. Por conta disso, o produto é um dos destaques da mostra. Concebido pelas arquitetas e urbanistas Amanda Leão, Bárbara Perim e Renata Morelato, o Coffee Work Apex busca resgatar as relações que o café proporciona no dia a dia.

Numa referência ao tema ‘Casa Viva’ da mostra deste ano, o ambiente prioriza o conforto ambiental por meio da iluminação e da ventilação naturais, valorizando a bela vista do local e englobando a vegetação existente, transformada em ponto de destaque no projeto. “Aqui, optamos pela utilização do padrão Grafito. É uma cor que exala a sofisticação do preto, porém contém a elegância do cinza”, elogia Amanda Leão.

Lounge dos sentidos

Para criar o espaço ‘Lounge dos Sentidos’, a profissional Marcela Carvalho imaginou as sensações vividas no ambiente entre as reuniões com amigos e família e de que forma nossos sentidos são aguçados nesses momentos de alegria. O verde surge logo na pintura, dividido com o tom rosa, ambas cores suaves e ideais para um ambiente com muito movimento de pessoas.

Os 45m² do lounge revelam ainda o uso do MDF Arauco (Nimbus, Frapê, Lotus e Zenrys) no mobiliário e cobogós cujo propósito é trazer mais natureza para o espaço e torná-lo acolhedor. Outro elemento natural está no uso da pedra na bancada, retro iluminada, e na marcenaria. Destaque, ainda, para o sofá curvo de cor rosa e o balanço na varanda que prometem atrair a atenção dos visitantes.

Loft da ginasta

Projetado pela arquiteta Daniela Andrade para a CASACOR Espírito Santo 2018, o ‘Loft da Ginasta’ é um convite para a imersão dos visitantes em sete dos principais momentos e sentidos vividos pela atleta que habita o espaço. O ambiente de 110m² conta, de forma singela e sensível, a trajetória da esportista.

Dos sonhos da menina em se tornar uma ginasta profissional à rotina de tarefas e regras, passando pelo convívio e integração com amigos e outros esportistas, o projeto transporta o visitante ao universo de determinação, desafios, cobranças e até fracassos da atleta, em busca eterna da perfeição. A marcenaria, conta com o padrão Authentic, da Arauco, que ressalta as imperfeições naturais da madeira.

Drink bar

Sempre antenada às tendências da arquitetura e decoração, Caroline Zamboni buscou o equilíbrio entre o clássico e o moderno, sempre respeitando às necessidades dos clientes, com o ambiente ‘Drink Bar’. “É destinado a todos que desejam contemplar a orla da Baía de Vitória e seus visuais podendo usufruir de um drink oferecido no bar, os quais também são inspirados no local”, reflete.

O Drink Bar é um espaço que estimula a convivência e vivência. Além disso, a conexão com a natureza e seus elementos está presente com a tendência Urban Jungle, onde traz-se para perto do usuário o verde e a natureza. É um espaço projetado para diversas experiências ao visitante, presentes em texturas, cores, inspirações e elementos para despertar sentimentos e reconectar-se com o meio ambiente.

O objetivo é que seja um refúgio, que poderia existir em meio às cidades, como um espaço que nos reconectassem e que pudéssemos contemplar a natureza sem a aglomeração das cidades. A profissional selecionou os padrões Ágata e Licor, da Arauco, para integrar o espaço.

Sala de jantar

A arquiteta Cirlene Reco, responsável pelo ambiente ‘Sala de Jantar’, apostou na beleza e textura dos padrões Autentic e Nimbus da Arauco.


Pedro Cunha
[email protected]

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas