Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Perdas e ganhos I

Não gosto de discutir direitos. Cada qual tem o seu.

Acaba de ser anunciado que o governador Paulo Hartung não será candidato à reeleição e não pretende colocar a mão na cabeça indicando seu sucessor, ou melhor, o candidato de sua preferência, deixando que ocorra, primeiro, as preferências partidárias para poder, no curso da campanha, dizer quem apoia. Direito seu.

Acho (direito meu) que deve ocorrer uma turbulência política no Brasil, que pode impedir a realização de eleições em outubro próximo. Seria mais interessante para a Nação que surgisse uma ideia nova, revolucionária ou não, para desmanchar o quadro político nacional. O que está aí jamais seria o socialismo imbecil que Lula e seus seguidores desejam e muito menos chegaremos a uma democracia razoável com essa corja que desgraça com o país e que, certamente, o governador Paulo Hartung não concorda com o que assiste, a começar pela degradação da própria justiça. Francamente, alguém de bom senso, de equilíbrio, pode admitir que essa indecência que assistimos possa ser uma democracia decente? O episódio para a soltura de Lula, a forma com que José Dirceu, um pulha, um assaltante, foi solto é um escárnio, um negócio imoral que nenhum país onde existir um mínimo de seriedade possa aceitar.

O sr. Paulo Hartung, no meu entender, deve estar ansioso que chegue o fim do seu mandato, porque não está suportando esse mar de imoralidades que vem de Brasília e inunda todo país.

O tempo de espera que o sr. Hartung está dando a ele mesmo, tem motivo, merece respeito. Tem os que não possuem condições de deixar a política, a não ser que ela os deixe.

Continuo a afirmar que o povo brasileiro, aquela parcela consciente da tragédia que são as classes políticas e a justiça, juntas, preferem que haja uma intervenção séria, para afastar em definitivo, da vida pública essa gente de má fama. Tem gente boa no meio? Tem , mas é muito pouco…

Se ocorrerem eleições, o que não acredito, acho que não devam ocorrer, a extraordinária maioria da classe política será chutada do poder e, no meu entender, o sr. Hartung não merece estar nesse meio porque ele, pelo que sempre me pareceu, é um homem muito acima dessa gente toda que anda por aí.

Aliás, o Brasil não tem muito o que buscar de grandioso e muito menos gratificante em sua classe política. Desde priscas eras, ela nunca prestou para nada. Pode prestar com quase 40 partidos assaltando o poder?

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas