Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,204

Pequenos negócios movimentam a economia da Serra

Pequenos negócios movimentam a economia da Serra
Foto de Everton Nunes/Secom-PMS

Pequenos negócios estão movimentando a economia da Serra. Um total de 685 pessoas realizaram inscrição como MEI (Microempreendedor Individual) no município nos quatro primeiros meses do ano. Uma delas foi Willian Felix de Paula Menezes, que há dois meses abriu sua loja, a Paraíso da Pesca, especializada em artigos de pesca e camping.

Bom de vendas, Willian, que adora pescar, já utilizava seu conhecimento para vender produtos pela internet. Com uma base de clientes fieis já formada, ele resolveu começar em 2019 a carreira de microempresário e investiu em sua primeira loja localizada no bairro Novo Horizonte. Para isso, além de se tornar MEI, ele teve apoio do microcrédito no valor de R$ 7.500, concedido pelo Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec).

“Fiquei sabendo do microcrédito quando fui ao Ciampe para me inscrever como MEI. Meu tio também já tinha utilizado e gostado muito. Já tinha um valor para investimento, mas complementei com o microcrédito para comprar mercadoria para a loja. As vendas estão muito boas, o mar está para peixe, com certeza”, comemorou o empresário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, destacou a importância da formalização de negócios para a geração de empregos. “O crescimento do número de profissionais que resolvem empreender é uma realidade que se destaca na Serra.  O apoio, a orientação e linhas de crédito disponibilizados pela Prefeitura permitem o surgimento de novos negócios e oportunidades de trabalho para as pessoas”.

Serviço
Quer ser MEI também? Quem quiser começar um negócio ou já trabalha por conta própria, com faturamento de até R$ 81 mil por ano, também pode se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) na Serra.
Basta procurar o Ciampe, que oferece orientação, cursos de capacitações e informações sobre linhas de créditos.
O atendimento presencial é feito no Pró-Cidadão, na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, das 8h às 17h. O telefone para informações é (27) 3252 2981.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas