Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Pedreiro é preso acusado de matar a companheira a facadas na frente dos filhos

Foto: Thais Rossi / ES Hoje
Foto: Thais Rossi / ES Hoje

Um pedreiro foi preso em Colatina, no noroeste do Espírito Santo, acusado de matar a companheira a golpes de faca na frente dos filhos.

Alcimar Quintino, 46, estava foragido pelo feminicídio da empregada doméstica Fernanda Maine Lopes, 32. O crime aconteceu na rua Papagaio, em Novo Horizonte, na Serra, no dia 20 de janeiro.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Mulher (DHPM), Janderson Lube, disse que o casal estava junto há cerca de seis anos. Ambos eram usuários de drogas e ingeriam bebida alcoólica quando começaram a discutir na casa onde moravam, por suspeita de uma traição da vítima.

“Foi um ato covarde, gravado por testemunhas. Ele foi preso na última sexta-feira (23). Estávamos prosseguindo as investigações, que apontavam que ele estava em Colatina. Diante de um ato tão covarde, não poderíamos deixar passar. Desde quando soubemos do paradeiro dele na residência de parentes, fizemos contato com a regional de Colatina, que nos ajudou a prender esse covarde que assassinou tão brutalmente a Fernanda”.

O delegado disse que durante a discussão, Alcimar se dirigiu à filha de Fernanda para saber com quem ela supostamente o traía. “Ele ameaçou bater na menor, momento em que a vítima interferiu e passou a ser agredida. Ela fugiu e tentou pular a janela da residência, mas foi morta a golpes de faca. Ele alega ciúmes e que a vítima o estava traindo. Pela intervenção da Fernanda em proteger a filha ele cometeu esse ato tão bárbaro contra ela”, explicou o delegado.

O delegado disse ainda que o acusado é frio e não demonstrou arrependimentos. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, mas Fernanda nunca o denunciou pelas agressões.

“Esse é mais um caso de progressão de violência no ambiente doméstico, em que a vítima vinha sofrendo agressões mas por motivos particulares não fez ocorrências”, comentou.

Os filhos e um vizinho tentaram ajudar Fernanda, mas ela não resistiu. Alcimar Quintino fugiu e se escondeu na casa de parentes. Ao ser preso, ele confessou o crime, mas negou que agredisse Fernanda com frequência. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas