Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Paulo Hartung anuncia a secretários que não irá concorrer a reeleição

hartungSem anunciar publicamente, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), comunicou a seu secretariado que não vai concorrer à reeleição no pleito de outubro. O anúncio foi feito em reunião com toda equipe na tarde desta segunda-feira (9) no Palácio Anchieta.

Em terceiro mandado como chefe do Poder Executivo estadual capixaba, o medebista deixou o mercado político em dúvida de sua decisão desde o ano passado. Ele não deixou o governo, portanto não poderá concorrer a qualquer outro cargo, senão à reeleição.

Em nota assinada pela superintendente de comunicação, Andreia Lopes, a informação foi confirmada: “O governador Paulo Hartung reuniu a equipe de secretários na tarde desta segunda-feira (09) para anunciar que não disputará a reeleição. Hartung disse que é hora de ‘passar o bastão’. Ele não manifestou apoio político a nenhum pré-candidato. O governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e  nas entregas à população, destacando que o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o país”.

Em pesquisa publicada por ESHOJE na última sexta-feira (6), se as eleições fossem hoje Paulo Hartung não venceria com facilidade. Ele teve pequena desvantagem em comparação ao ex-governador, Renato Casagrande (PSB), que lidera a preferência do eleitorado. Se nas eleições de outubro os candidatos ao Governo do ES fossem Paulo Hartung, Renato Casagrande e Rose de Freitas (Podemos), o Instituto Paraná fez um comparativo entre o potencial eleitoral dos três e apontou que “com certeza” votariam em PH 17,8% dos eleitores, seguidos por 17,2% Casagrande e 2,6% a senadora. A maior vantagem do ex-governador está em quem poderia votar nele e nos que “de jeito nenhum” apoiam seu retorno ao Palácio Anchieta.  A opção “poderia votar” foi escolhida por 47,3% dos eleitores quando o candidato era Renato, seguido por 38,2% para Paulo Hartung e 29,9% para Rose de Freitas. Leia os dados aqui

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas