Paulo FolettoDepois de definir 19 nomes para sua equipe, o governador eleito, Renato Casagrande (PSB) tira uma semana de férias, mas já confirmou o anúncio de mais quadros em seu governo, em 3 de dezembro. Dentre eles podem estar os deputados federais Paulo Foletto (PSB) e Marcus Vicente (PP).

Foletto, que foi reeleito com 55.957 votos, pode ser anunciado como secretário de Estado da Agricultura, conforme revelou o portal Agência Congresso, ou ainda, como médico, assumir a Saúde. Um dos principais motivos para Foletto ficar no Estado deve-se a problemas de saúde, já que os deslocamentos semanais para Brasília seriam uma dificuldade. A nomeação dele, que já foi dada por ESHOJE desde o dia 17 de outubro, abriria uma vaga na Câmara dos Deputados para Ted Conti. O jornalista é primeiro suplente do PSB e recebeu 42.580 votos.

Leia mais: Ted Conti e Neucimar Fraga podem assumir cadeira na Câmara dos Deputados

Segundo o portal Agência Congresso, outro nome cotado para o governo Casagrande é de Marcus Vicente, progressista que recebeu 44.283 votos e não conseguiu se reeleger. Ele, que é presidente estadual de seu partido, teve o nome sugerido para a pasta de Esportes.

Sérgio Vidigal deve continuar no Congresso

Já Sérgio Vidigal (PDT), deve continuar na Câmara dos Deputados e não deve assumir secretaria no Espírito Santo. A nomeação dele foi descartada porque a posse de Neucimar Frada (PSD), primeiro suplente da coligação, não interessa ao governo Casagrande e ao PSB.


Por Pedro Cunha (digital@eshoje.com.br)

*Com informações da Agência Congresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *