Dólar Em alta
5,007
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,007

Pastor é preso em Vitória acusado de estuprar a enteada

WhatsApp Image 2018-01-17 at 12.31.31Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) no bairro Engenharia, em Vitória, acusado de estuprar a enteada. Segundo a polícia, o acusado se apresentava como pastor e abusou da menina dos oito aos doze anos. Ele chegou a arrancar a porta do quarto da vítima para que ela não se trancasse e a ameaçou de morte.

O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, disse que a mãe da vítima é usuária de drogas e passa boa parte do tempo fora de casa. O relacionamento com o acusado durou pelo menos nove anos, e ele praticamente criou a menina. O caso chegou a polícia após denúncia de um morador do bairro.

“Ele ficou revoltado e indignado com a situação. Sabendo o que acontecia dentro da casa, sobre a ausência da mãe e que a criança ficava sozinha com o padrasto, ele nos procurou no dia 7 de janeiro e relatou toda essa situação degradante. A partir daí instauramos o inquérito policial e passamos a investigar a conduta desse acusado”.

Em depoimento à polícia a menina contou com riqueza de detalhes o que sofria. Na casa moravam ela, o padrasto, a mãe e uma irmã de sete anos, fruto do relacionamento entre os dois. Era na parte da tarde, ao ficar sozinha com o homem, que ela era estuprada. “Infelizmente ela não podia contar com a mãe. Sobretudo por se tratar de uma dependente química em estado avançado, que perambula pelas ruas e pouco comparece em casa”.

O acusado também disse ser usuário de crack, mas não especificou com que frequência. Ele chegou a ser flagrado pelos irmãos da vítima abusando da menina. “Um outro irmão se 15 anos chegou a vê-lo de cueca sozinho com ela na cama. Em outro momento a irmã o viu acariciando os seios da menina”.

WhatsApp Image 2018-01-17 at 11.46.03 (1)Em atendimento psicossocial a vítima fez um desenho dizendo não ter amor. “Durante esse atendimento a vítima interage com os profissionais e você consegue extrair uma verdade quase absoluta. A criança narra com riqueza de detalhes, se sente muito à vontade. Esse desenho diz tudo. A simples leitura e observação demonstram claramente que ela era vítima de um crime. E sobretudo a tamanha crueldade do fato. O relato dela é muito contundente e forte. Ela diz que a infância foi roubada pelo abusador”, afirmou o delegado.

O acusado negou todo o crime. Disse ser aposentado, que não é pastor nem usuário de drogas. Ele vai responder por estupro de vulnerável e foi encaminho a Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV5). A vítima está sob os cuidados de uma avó.

 

 

 

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas