Análise meteorológica por satélite. Crédito: CPTEC/Inpe.
Análise meteorológica por satélite. Crédito: CPTEC/Inpe.

O fim de semana deve ser de tempo instável em todo o Espírito Santo. De acordo com o Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper, a passagem de uma frente fria, na última sexta-feira (08), provocou o aumento das zonas de instabilidade no Estado e o tempo só deve voltar a melhorar entre domingo e segunda-feira.

Neste sábado (09), segundo o Incaper, as temperaturas devem diminuir e a instabilidade meteorológica deve perdurar em todo o ES. Chove em alguns momentos do dia em trechos da metade norte do Estado, e nas demais áreas, não deve chover. Na Grande Vitória, muitas nuvens, sem chuva, com temperatura máxima esperada de 25°C e mínima de 17°C. Para os amantes do frio, nas áreas mais altas da região Serrana, a temperatura pode chegar aos 10°C.

Já neste domingo (10), o Sol deve ficar escondido entre muitas nuvens, principalmente na região Norte do Espírito Santo, com possibilidade de chuva esparsa em alguns municípios. As demais áreas tem variação de nuvens e a temperatura começa a aumentar. Segundo o Instituto Climatempo, na Grande Vitória, o dia deve ser de Sol com algumas nuvens e não chove. A temperatura máxima esperada é de 27°C e a mínima é de 16°C. Na região Serrana, principalmente nas áreas mais altas, a mínima esperada é de 9°C, conforme informou o Incaper.

Por Pedro Cunha (digital@eshoje.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *