Parklet

Os moradores de Jardim Camburi e Praia do Canto vão poder curtir os novos parklets (minipraças) já neste mês. A instalação desses equipamentos está em fase final. Em Jardim Camburi, o parklet será temático e ficará em frente ao restaurante Ilha do Caranguejo, na rua Alcino Pereira Neto, número 570. Com tamanho de 9,2m x 2,20m, o espaço contará com um barco, bancos e jardim.

Já na Praia do Canto, o parklet será implantado em frente ao restaurante Oliva, na rua Eugênio Neto, número 369. Ele terá estacionamento para quatro bicicletas, bancos, mesas, floreira e lixeiras. O espaço de 8,31m x 2,20m é acessível e feito em madeira.

Vida urbana

As minipraças são instaladas em vagas de carro em frente a restaurantes e bares, são de uso público e podem ser utilizadas por até três anos, prazo que pode ser renovado.

“A implantação desses espaços de convivência em Vitória é muito positiva. Eles propiciam o encontro, um estímulo à vida urbana das famílias. Estamos à disposição para discutir outros projetos com os empreendedores que desejarem investir em equipamentos como esse”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Regras

O equipamento é permitido em vagas ou faixas de estacionamento localizadas em ruas com a velocidade máxima de 40km/h. Ele é proibido em vias com faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas. O parklet deve ficar a mais de 15 metros das esquinas e não poderá obstruir guias rebaixadas, hidrantes, rampas de pessoas com deficiência, pontos de ônibus e de táxi e travessia de pedestres, nem suprimir vagas de idosos e deficientes.

Os interessados em implantar parklets podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que funciona das 12 às 19 horas, na rua Vitório Nunes da Motta, número 220, Enseada do Suá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *